Depoimentos

  • Trabalhar com a MBA Empresarial durante o processo de aplicação para o MBA foi absolutamente fundamental para a minha aprovação. Ricardo Betti e equipe da MBA têm uma enorme bagagem e profundo conhecimento do perfil das escolas americanas e europeias, o que nos ajuda, logo no início, na escolha de para quais escolas aplicar, dado o perfil do aluno e os objetivos com o curso. Uma vez escolhidas as escolas, a MBA ajuda na elaboração dos essays, ou redações que farão parte do application. Em paralelo, a equipe nos prepara, colocando à disposição profissionais altamente qualificados, para os exames do GMAT, TOEFL e para eventuais entrevistas que possam surgir na fase final. Tudo com muito profissionalismo, ética e a convivência com pessoas incríveis.
    Andrea Pinotti, MBA Harvard ‘98 Andrea Pinotti, MBA Harvard ‘98
  • A MBA Empresarial e o Ricardo Betti foram a diferença entre eu ser aceito em MBAs top dos EUA e não ser aceito em nenhum curso de MBA. Cheguei na MBA Empresarial totalmente perdido, sem saber nada do processo, dos cursos de MBA disponíveis ou de como me apresentar para as escolas, e ainda com um nível de inglês fraco para enfrentar o GMAT. Além de me mostrar o caminho das pedras e me indicar prestadores de serviços da mais alta qualidade para me preparar para o GMAT, Ricardo teve a sensibilidade e perspicácia necessárias para enxergar o melhor em mim e minha carreira até aquele momento e para me dar a confiança de que eu necessitava para enfrentar todo o processo, ajudando-
    me de forma decisiva a me posicionar para os applications das escolas. Como resultado, fui aceito em escolas top, tais como Wharton, Kellogg e UMichigan e pude escolher para onde ir. O MBA mudou minha carreira e minha vida de maneira radical, e devo muito disso ao Ricardo Betti. Grande abraço!
    Artur Regen, MBA Wharton ‘98 Director at Marc4 Brand & Trade
  • Contratar Ricardo como conselheiro de MBA foi uma das melhores decisões que já fiz. Ricardo foi fundamental ao me ajudar a entrar em Kellogg. Ele é perspicaz, dedicado, estratégico e tem um conhecimento sem paralelo sobre as escolas e os processos de MBA. Eu o recomendo fortemente.
    Michelle Mesnik, MBA Kellogg ‘02 Career Coach at Kellogg EMBA / Founder of MM Coaching & Consulting
  • O MBA em Stanford foi uma das experiências mais importantes e transformadoras da minha vida.
    Lá eu tive acesso a ferramentas, pessoas e oportunidades que me possibilitaram ressignificar minha carreira e alinhá-la com meu propósito de vida.
    O Ricardo e equipe foram fundamentais nessa etapa, entendendo meu perfil, me ajudando a escolher sobre quais escolas se encaixavam no que eu estava buscando e me orientando no processo de application.
    Trabalho muito sério, profundo e personalizado, que se transformou numa parceria para toda a vida! Sou eternamente grato!
    Claudio Sassaki, MBA Stanford ‘03 Co-Founder at Geekie
  • A experiência com a MBA Empresarial foi fundamental para a minha vida. Ricardo me ajudou a planejar as minhas próximas etapas, avaliar as escolas disponíveis nos EUA e entender quais delas tinham melhor fit com o meu perfil e meus planos pessoais e profissionais. Mais do que isso, a MBA me ajudou a melhor assimilar minhas vivências e pensar grande no futuro. Sou muito grato por tudo!
    Carlos Filgueiras, MBA Stanford ‘04 Group President, Business Technology at DeVry Education Group
  • O Ricardo Betti é a pessoa de escolha quando se trata de decidir se ou onde estudar no exterior. Nós mantivemos excelentes e reveladoras conversas que realmente moldaram o meu processo decisório. Sou muito grato a ele pelo tempo que trabalhamos juntos e o recomendo para qualquer pessoa pensando em buscar uma pós no exterior.
    Fabio Haberland, MBA Wharton ‘06 Partner at Arktos Capital
  • A MBA Empresarial chegou para mudar minhas expectativas e sonhos. De forma estruturada e competente, o Ricardo me mostrou que eu poderia alçar voos muito mais altos do que eu mesma tinha imaginado. E o melhor: foi construindo comigo, de forma única e personalizada, a estratégia para alcançar cada objetivo traçado. Sou eternamente grata à MBA Empresarial por me proporcionar um dos momentos mais desafiantes e recompensadores da minha carreira.
    Ana Carolina Santos de Almeida, MBA Kellogg ‘07 International Business Development at FDC
  • Quando decidi fazer um MBA em Stanford, os prazos para o segundo round estavam a apenas três meses de distância. A admissão parecia um sonho distante, pois eu não estava familiarizada com o GMAT e com as perguntas dos essays. O Ricardo mostrou-me o caminho sobre como se preparar e planejar para alcançar os objetivos necessários dentro do prazo apertado. Foi uma ajuda inestimável! Fui admitida em Stanford e fiz amigos para toda a vida na MBA Empresarial.
    Daniela Bouissou, MBA Stanford ‘08 Entrepreneur Boaconsulta.com
  • Minha experiência com o Ricardo Betti foi um processo fantástico de autoconhecimento e planejamento de carreira. Através de conversas pessoais e francas, ele conseguiu identificar os meus pontos fortes e tornar meus essays muito mais efetivos e competitivos. O Ricardo consegue alavancar seu conhecimento profundo do processo de aplicação do MBA e dos diferentes perfis das escolas para orientar o candidato na escolha do programa que mais se adeque aos seus objetivos e expectativas. Recomendo fortemente toda equipe do MBA Empresarial para qualquer profissional considerando um mestrado no exterior.
    Daniel Kuhl, MBA MIT ’08 President, Kraft Heinz Company – PNG
  • O MBA em Wharton era um grande sonho que tinha e foi sem dúvida uma das experiências mais transformacionais que já vivi. A assessoria do Ricardo Betti foi peça fundamental para o meu sucesso no processo de application para o MBA. Os encontros, além de terem sido agradabilíssimos, me permitiram analisar de maneira absolutamente profunda as minhas experiências pessoais e profissionais de forma a refletir as mesmas da maneira mais efetiva nos applications do MBA. Adicionalmente, ele possui um vasto conhecimento sobre as escolas, ajudando muito na estratégia de escolha de quais escolas aplicar e na decisão final de qual MBA cursar.
    Dina Vainzof Storch, MBA Wharton ‘13 Vice President at Cubico Sustainable Investments
  • O Ricardo Betti me ajudou a contar da forma certa a minha história e foi fundamental para que o essay mais difícil do meu application acabasse sendo o melhor, isso me abriu as portas de Wharton!
    Michele Correa, MBA Wharton ‘13 Management Associate, Citibank New York
  • Quando pensei em fazer MBA me indicaram algumas consultorias para a preparação; uma delas foi a MBA Empresarial. Eu tinha menos de seis meses para decidir se queria ou não fazer o MBA, me preparar e aplicar. Algumas consultorias tratam o processo de forma engessada e me disseram simplesmente que não dava mais tempo, que eu deveria aplicar no ano seguinte. Com a MBA empresarial foi totalmente diferente! Desde o primeiro contato, o atendimento foi personalizado e customizado para o meu caso. O Ricardo me ajudou a entender se o MBA faria sentido para mim, e mais importante, me fez acreditar que era, sim (!), um sonho possível. Me orientou em todo o processo e deu certo! Pude escolher entre 4 escolas e dois anos depois de me formar em Wharton, indico a consultoria para todo mundo! Sempre digo que dá para aplicar sozinho ou com consultorias mais baratas, mas quando o tempo é restrito e o objetivo são as escolas de primeira linha, não se tem tempo para errar. Só uma consultoria com a experiência e atendimento personalizado como a MBA Empresarial pode ajudar!
    Licia Dantas, MBA Wharton ‘15 Executive Pricing Manager at BRF
  • O Ricardo Betti foi fundamental no meu ingresso, junto com a minha esposa, no INSEAD. Tudo começou um bom tempo antes da inscrição, quando ele, com seu profundo conhecimento em diversos MBAs pelo mundo, nos ajudou a ter certeza que queríamos ir para lá. Ele até mesmo nos auxiliou a tomar decisões de carreira em nossos últimos meses pré-aplicação, para construirmos histórias de vida que nos ajudassem no processo. Ser aprovado em uma instituição de ponta já é um desafio enorme por si só. Mas o Ricardo tirou o desafio de aprovar um casal inteiro de letra. Até hoje o recomendo para todos os meus amigos que pensam em fazer um MBA.
    Rodolfo Mortean, MBA INSEAD ’16 / Aline Papucci, MBA INSEAD ‘16 Management Consultant, Integration / Associate at McKinsey & Company
  • A MBA Empresarial foi fundamental para todo o processo de decisão e preparação para meu MBA no INSEAD. O processo foi quase como o primeiro período de autoconhecimento do MBA, essencial para “career changers” como eu, onde repensei minhas experiências, defini prioridades e juntos conseguimos garantir os próximos passos necessários! Não sei como agradecer todo o apoio recebido, recomendo a todos buscando cursar um MBA de ponta!
    Carolina Cardoso de Almeida, MBA INSEAD ‘16 Director of Operations at EF Education First, Lucerne, Switzerland
  • antonio-ermirio_130x130_acf_cropped
    Há mais de 10 anos a MBA Empresarial é parte da minha vida, com um impacto significativo no meu desenvolvimento. Desde coaching, desenvolvimento de competências e team building até recrutamento de talentos e preparação para o mestrado nas melhores escolas do mundo. Em cada uma dessas áreas a MBA Empresarial é um exemplo de excelência, comprometimento incansável e, principalmente, resultados.
    Antonio Ermirio de Moraes Neto Co-Founder and General Partner at Vox Capital
  • fabio-salim_130x130_acf_cropped
    A experiência com o Ricardo Betti e a MBA Empresarial foi fundamental no meu ciclo de aprovação para o MBA de Harvard Business School. Além do auxílio em como estruturar minha narrativa e contar minha história de uma maneira excelente, o Ricardo foi importante ao me ajudar a entender o perfil diferente de cada escola e o que escolha faria mais sentido, dada a minha trajetória e objetivos profissionais e pessoais. Com o apoio de seu trabalho, fui aprovado nos MBAs de Harvard, Stanford, Wharton e Chicago.
    Fabio Salim, MBA Harvard ’13 Product Manager / Senior Management Associate at Bridgewater Associates
  • guga-chacra_130x130_acf_cropped
    Sem o Ricardo, eu não teria entrado na Universidade Columbia para o meu mestrado em Relações Internacionais. E, sem este diploma, talvez eu não tivesse me tornado correspondente do Estadão e comentarista da Globo News em Nova York. Devo grande parte da minha carreira a ele, que soube estruturar da melhor forma possível meu histórico profissional e acadêmico.
    Guga Chacra, Master in International Relations, Columbia ‘07 Comentarista da Globo News em Pauta e Jornal das Dez em Nova York, Correspondente do Estadão em Nova
  • renata_130x130_acf_cropped
    Uma grande instituição como o Bradesco precisa contar com parcerias estratégicas para potencializar os seus resultados. É o caso da MBA Empresarial, que há 25 anos nos atende desenvolvendo soluções plenamente adequadas às nossas necessidades, especialmente em relação à gestão do capital humano. É uma parceria valiosa pelo comprometimento e competência de seus profissionais, além da excelente qualidade no atendimento.
    Renata Aparecida Subires Garcia Fernandes Gestão de Pessoas e Desempenho
  • renata-vilhena_130x130_acf_cropped
    Conheci a equipe de consultores da MBA em 2012, durante um curso de especialização. Fiquei encantada com a aula e principalmente com a energia contagiante da professora Sandra Betti. Desde então, fizemos muitos trabalhos juntos, inclusive meu processo de coaching e outros líderes do nosso escritório. Os treinamentos in company na área de liderança transformam-se em um momento único de autoconhecimento e dose extra de coragem para enfrentar o dia a dia. Além disso, desde 2013 a Professora Sandra faz parte do Conselho Consultivo do nosso escritório, apoiando os sócios nas decisões estratégicas da empresa. Confio 100% na Sandra Betti e na equipe MBA.
    Renata Vilhena Silva Advogada – Vilhena Silva Advogados
  • roberto-grosman_130x130_acf_cropped
    Uma das experiências mais transformadoras da minha vida foi, sem dúvida, o MBA que fiz no MIT Sloan. O trabalho do Ricardo Betti, da MBA Empresarial, foi fundamental para que eu conseguisse realizar esse projeto. Seu conhecimento, dedicação e disponibilidade fizeram total diferença na escolha das escolas e, principalmente, na preparação dos Applications.
    Roberto Grosman, MBA MIT ‘05 Co-CEO, F.Biz
  • roseli-parrela_130x130_acf_cropped
    A MBA tem um time de profissionais competentes e apaixonados ...brilham nas modalidades que escolheram atuar , já tive oportunidade de contratar seus serviços para coaching , treinamento e palestras , assessment e identificação do DNA de algumas equipes e o resultado foi sempre extraordinário! Parceiros competentes, éticos e brilhantes ...muito bom tê-los por perto ...
    Roseli Parrella VP de Capital Humano na SKY Brasil
  • roseli-parrella_130x130_acf_cropped
    A MBA é um grande parceiro da Editora Globo há muitos anos e sempre contribuiu com importantes diferenciais para os nossos programas de treinamento, palestras e assessment. Conduz o trabalho com ética, profissionalismo e inovação, o que nos auxilia na atualização e implementação de melhores práticas de RH.
    Sonia Minelli Gerente de Recursos Humanos – Editora Globo
  • thiago-fernandes_130x130_acf_cropped
    A Sandra é uma das melhores e mais talentosas profissionais de RH que conheço. Ela reúne uma combinação única de habilidades como experiência, conhecimento técnico e prático, networking, energia e uma capacidade única de entender e ajudar as pessoas a desenvolver seu potencial. Por isso, não tive dúvidas em quem procurar quando decidi fazer o trabalho de coaching. O coaching com a Sandra foi, sem dúvida nenhuma, uma das experiência mais importantes de autoconhecimento e autorreflexão que eu já passei. Foi uma oportunidade de olhar para minha trajetória profissional, valores pessoais e objetivos e avaliar como tudo isso estava, na prática, se conectando. Mais importante, Sandra me ajudou a identificar aspectos profissionais e pessoais que até então eu não estava vendo, desenvolver um plano para trabalhar meu autodesenvolvimento e dar muito mais clareza para o que eu estava fazendo. Esse trabalho ajudou a fazer um grande mudança na minha carreira profissional e me fez redescobrir o prazer de trabalhar com propósito.
    Thiago Fernandes Diretoria de Negócios – Instituto Ayrton Senna
  • Cheguei ao Ricardo e ao Mauricio por indicação de um amigo aprovado em algumas escolas, dentre elas IE e Babson, mesmo com um GMAT de 630. Como não confiava que com meu perfil eu poderia alcançar aprovação em escola de ponta, comecei os encontros por Skype.
    Minha experiência foi ótima. Passamos praticamente 6 meses estruturando essays para 10 escolas. Considero que nosso trabalho foi um verdadeiro coaching.
    Os principais pontos que os consultores me ajudaram a desenvolver:
    - Autoreflexão. Para responder aos applications, o Ricardo e o Mauricio me ajudaram a enxergar meus objetivos de carreira e motivação para fazer MBA. Isso ajudou também profissionalmente.
    - Meu storytelling, em resumo. Para cada parte do application (essays, CV, entrevista), ganhei confiança para modular a minha história da forma mais impactante. Como no item anterior, também usei isso na carreira, independente de applications.
    Em outras palavras, aprendi a falar de mim, a me vender, o que antes me deixava um pouco sem jeito.
    Indicaria a MBA para outras pessoas sem dúvida.
    Vitor Kneipp, MBA Oxford ’17