Diretoria

Ricardo Betti

Ricardo Betti

Médico pela USP-SP, MBA pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), com especialização em RH pelo CEAG (FGVSP). Possui extensa experiência em RH, tendo ocupado cargos de direção em empresas nacionais e internacionais. Atua como Educational Advisor especializado em counseling para candidatos a cursos no exterior e assessora empresas na implantação de programas internacionais de Desenvolvimento de Talentos. É presidente do Conselho do MIT & MIT Sloan Alumni Club no Brasil, além de co-fundador e membro do AIGAC (Association of International Graduate Admissions Consultants), sediado nos EUA. Autor do livro “Vale a Pena” (também lançado em inglês: “Worth It”). Possui a certificação internacional Master Coach, do Behavioral Coaching Institute de NY.

Sandra Betti

Sandra Betti

Psicóloga pela PUC-SP, com Mestrado em Psicologia Social pela PUC-SP e especialização em Desenvolvimento de RH pela Harvard University (USA) e em Estratégia de RH pela Michigan Ross School of Business (USA). Possui vasta experiência em RH, tendo ocupado cargos executivos em empresas de grande porte. É especialista em Desenvolvimento Gerencial, Coaching, Team Building, Assessment Center e Identificação de Talentos. Co-autora do livro “Assessment Centres and Global Talent Management”. Atuou como professora nos programas de MBA nas disciplinas de Liderança, Equipes de Alta Performance, Comunicação e Negociação na FGV-EAESP e na UNICENP. Foi palestrante no TEDexMorrodoImperador em 2015 (“O Poder do Amor”). Ativamente engajada em atividades pro-bono, é mentora da Brasil Júnior, da EJ da FGV-SP, da ITA Júnior, da Fundação Estudar e da Endeavor. Possui a certificação internacional Master Coach, do Behavioral Coaching Institute de NY.

Satiko Monobe

Satiko Monobe

Psicóloga pela PUC-SP, com Mestrado em Psicologia Social pela PUC-SP e especialista em Cross-Cultural Communication pela AGSIM-Thunderbird (USA). Possui certificação internacional de Master Coach, do Behavioral Coaching Institute de New York (USA). Tem ampla experiência na área de Recursos Humanos e ocupou cargos gerenciais em organizações de grande porte. Atua como especialista em Recrutamento de Executivos, Coaching e Assessment Center, coordenando projetos de identificação de talentos e selecionando candidatos a MBA para empresas patrocinadoras. Co-autora do livro “Assessment Centres and Global Talent Management” e “Comunicação Intercultural – A interação sem fronteiras”. Ativamente engajada em atividades pro-bono, é mentora da Fundação Estudar, parceira da Fundação Brava e parceira institucional da Empresa Júnior da FGV-SP.

Mauricio Betti

Mauricio Betti

Formado em Administração de Empresas pela FGV-SP, possui um mestrado em International Management pelo CEMS (RSM Erasmus e ESADE) e um MBA pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology). Sua experiência profissional engloba 5 anos em empresas líderes mundiais de consultoria estratégica (Bain & Company e The Boston Consulting Group) e 3 anos em grandes empresas multinacionais (Google e Telefonica). É mentor da Empresa Júnior da FGV-SP, onde atuou como Diretor de Consultoria e Membro do Conselho Executivo. É Diretor de Estratégia e Novos Negócios da MBA Empresarial, atuando também nas áreas de Counseling de MBAs e Executive Coaching.