92% de aprovações

Admissions Consulting

    Com quase 30 anos de atuação, a área de Admissions Consulting tem como objetivo orientar profissionais que almejam cursar um MBA no exterior (ou outros programas, como LLM, Master, etc.), e jovens que pretendem fazer Undergrad no exterior. A orientação passa por todos os estágios do processo de application, desde a escolha do programa adequado a suas necessidades, até a preparação para o processo de admissão das escolas de negócios mais concorridas do mundo, como Harvard, MIT e Stanford, entre outras. Quase 2.000 clientes já foram atendidos, com índice de aprovação de 92% e mais de 3.000 admissões conquistadas, sendo 80% nas top 20 business schools dos EUA e top 3 da Europa. A orientação sobre as estratégias e a preparação dos applications é personalizada e individual.
    Com o objetivo de oferecer uma solução full-service aos nossos clientes, a MBA Empresarial uniu forças localmente com a Philadelphia Consulting, a JCaro e a The MBA Wire, e internacionalmente com a Veritas Prep, líder global em preparação online para GMAT. Desta aliança estratégica nasceu a MBA Talent, que reúne alguns dos mais experientes profissionais de admissions consulting da América Latina: Ricardo Betti, Maurício Betti, Júlio Caro, Paulo César Oliveira, Neusa Oliveira e Mateo Chang.
    Na área de Undergrad Admissions Consulting, que tem foco em jovens na faixa de 16 a 22 anos, a MBA Empresarial conta com as especialistas Regina Sanchez e Sandra Sanchez, que darão todo o apoio e orientação necessários desde o início do processo de preparação até a admissão.
    Além disso, também são oferecidos serviços de Recrutamento e Seleção de MBAs a empresas que desejam preencher seus quadros com profissionais altamente capacitados, fechando, assim, o ciclo de desenvolvimento profissional de nossos clientes: da preparação para o MBA ao acesso ao mercado de trabalho.

    Clique aqui, e conheça a história da MBA Talent.

    Saiba mais sobre a Admissions Consulting, entre em contato.

    A quem se destina

    • Jovens pré-universitários, do 11th e 12th grades que pretendem aplicar para os melhores programas de undergrad do mundo.
    • Profissionais com formação superior completa, que queiram aplicar para um MBA ou LLM, MSc, MPP e PhD no exterior
    • Empresas que queiram patrocinar funcionários para cursar MBA no exterior
    • Family businesses que queiram desenvolver os herdeiros através de cursos no exterior, visando os planos de sucessão

    O que esperar

    • Avaliação de potencial e levantamento de necessidades educacionais
    • Escolha do programa ideal – “Matching”
    • Indicação de tradutores juramentados e de cursos preparatórios para TOEFL e GMAT
    • Revisão dos Applications, incluindo essays, CVs e demais materiais
    • Orientação sobre estratégias de posicionamento e técnicas de entrevista
    • Orientação sobre bolsas e financiamentos

    Conheça a opinião de quem já contratou

    • Há 15 anos, quando tomei a decisão de fazer um MBA no exterior, entendi a extensão e o impacto que essa decisão teria em minha vida profissional. Dessa forma, sabia que precisava ingressar em uma escola de primeira linha e procurei os melhores profissionais para me apoiarem nesse projeto. O primeiro nome que me foi recomendado foi o de Ricardo Betti, e hoje, olhando para o passado, reconheço o quanto esse trabalho foi importante para o sucesso desse desafio. Como empreendedor e cirurgião-dentista de formação, meu perfil tinha particularidades que poderiam ser uma vantagem ou uma desvantagem, a depender de como essa diferença de background fosse apresentada. Nesse ponto, a experiência e competência do Ricardo colocaram essa diferença sob o prisma correto, o que definitivamente foi decisivo para o resultado dessa empreitada. Estou certo que o Ricardo e a MBA Empresarial também possam contribuir de forma decisiva para os candidatos às melhores escolas de negócios, assim como foi para mim.
      Fabio Iwai, MBA Kellogg ’04 Partner at Ittess Health
    • Minha experiência do Mestrado no exterior foi fantástica.  Acredito ter tido uma evolução super significativa tanto no sentido acadêmico como no pessoal. Os desafios enfrentados nos dois anos em Chicago me fortaleceram, mas também me mostraram a importância de respeitar diferentes culturas e ideias. No entanto, nada disso seria possível sem o trabalho do Ricardo Betti. Eu estava muito cru quando recebi o convite do Itaú para fazer o MBA no exterior. Eu não teria sido aceita por universidades americanas e europeias, não fosse o Ricardo com seu treinamento cuidadoso e suas orientações precisas do passo-a- passo dos processos de recrutamento.
      Marta Alves, MBA Chicago ‘90 Managing Partner at Miabras LLC
    • Quando eu me minha esposa decidimos aplicar juntos para o curso de MBA nos Estados Unidos nós focamos nas melhores escolas e, portanto, fomos atrás da melhor pessoa para nos auxiliar no processo. Desde o primeiro encontro o Ricardo procurou conhecer em detalhes o nosso perfil, juntamente com o que buscávamos para a nossa carreira após o MBA. Por conhecer em detalhes as melhores escolas do mundo, o Ricardo nos deu algumas opções que se encaixavam perfeitamente com o nosso perfil. A partir daí ele foi capaz de extrair detalhes sobre as nossas carreiras e vida pessoal que enriqueceram o nosso application e nos ajudou a sermos aceitos em várias escolas. Entre as várias opções decidimos ir para Tuck e não poderíamos ter feitos escolha melhor. O Ricardo foi e continua sendo um grande contribuinte para os sucessos que tivemos em nossa carreira.
      Sylvio Petto Neto, MBA Tuck ’04 / Fernanda Kattar Petto, MBA Tuck ‘04 Head of Business Development North America at Syngenta / Director Financial Planning Analysis at The
    • O Ricardo Betti foi fundamental no meu processo de MBA e no processo do LLM da minha esposa. Em 2006 entrei no 2-year full time MBA em Kellogg School of Management (aprovado também em outras 4 escolas top-10) e em 2007 minha esposa foi aprovada na Law School da Northwestern University. O Ricardo nos ajudou em todo o processo, desde a escolha da escola (“Matching”) até a preparação para o processo de admissão com o correto posicionamento de nossas experiências para maximizar nossas chances nas top-schools. Recomendamos fortemente os serviços da MBA Empresarial.
      Daniel Mello, MBA Kellogg ’08 / Luciana Mello, LLM Northwestern University ‘08 Head of Strategic & Corporate Project Management at Cetip / Legal Executive Manager at Hypermarcas
    • Entrar numa boa escola é ótimo. Entrar na escola dos seus sonhos é demais. Mas dá trabalho, toma tempo, consome energia. Você compete com muita gente boa e precisa se destacar. Não é fácil. Mas com a MBA Empresarial, você otimiza a sua preparação e ganha tempo e energia para focar naquilo que realmente vai fazer a diferença, a sua história. Vale a pena, porque você larga na frente e chega na frente. Contar com a MBA Empresarial é um super diferencial.
      Romilson Bastos Filho, MBA Kellogg ‘03 Marketing Communication, Human Resources and Sustainability Director at OKI Brasil
    • Fazer MBA numa escola entre as TOP 10 foi algo que entrou de forma turbulenta nos meus planos, tendo eu pouco prazo para fazer tudo. A MBA Empresarial, com profissionais e parceiros de alto nível que, além da competência, trabalham com o coração em sua missão, me ajudou muito na organização, priorização e execução da preparação para aplicar. A MBA Empresarial catalisou eficientemente desde a escolha da escola certa para mim, até o que eu deveria focar mais em cada fase da preparação. Como consequência deste trabalho com eles, eu escolhi e entrei em Kellogg, e acabou sendo uma das melhores decisões que já tomei.
      Andre Duarte Oliveira, MBA Kellogg ’02 Executive Director - Chief Risk Officer and Chief Data Officer / Banco Votorantim