92% de aprovações

Admissions Consulting

    Com mais de 25 anos de atuação, a área de Admissions Consulting tem como objetivo orientar profissionais que almejam cursar um MBA no exterior (ou outros programas, como LLM, Master, etc.), e jovens que pretendem fazer Undergrad no exterior. A orientação passa por todos os estágios do processo de application: desde a escolha do programa adequado a suas necessidades, até a preparação para o processo de admissão das escolas de negócios mais concorridas do mundo, como Harvard, MIT e Stanford, entre outras. Quase 2.000 clientes já foram atendidos, com índice de aprovação de 92% e mais de 3.000 admissões conquistadas, sendo 80% nas top 20 business schools dos EUA e top 3 da Europa. A orientação sobre as estratégias e a preparação dos applications é personalizada e individual.
    Com o objetivo de oferecer uma solução full-service aos nossos clientes, a MBA Empresarial uniu forças localmente com a Philadelphia Consulting, a JCaro e a The MBA Wire, e internacionalmente com a Veritas Prep, líder global em preparação online para GMAT. Desta aliança estratégica nasceu a MBA Talent, que reúne alguns dos mais experientes profissionais de admissions consulting da América Latina: Ricardo Betti, Maurício Betti, Júlio Caro, Paulo César Oliveira, Neusa Oliveira e Mateo Chang.
    Na área de Undergrad Admissions Consulting, que tem foco em jovens na faixa de 16 a 22 anos, a MBA Empresarial conta com as especialistas Regina Sanchez e Sandra Sanchez, que darão todo o apoio e orientação necessários desde o início do processo de preparação até a admissão.
    Além disso, também são oferecidos serviços de Recrutamento e Seleção de MBAs a empresas que desejam preencher seus quadros com profissionais altamente capacitados, fechando, assim, o ciclo de desenvolvimento profissional de nossos clientes: da preparação para o MBA ao acesso ao mercado de trabalho.

    Clique aqui, e conheça a história da MBA Talent.

    Saiba mais sobre a Admissions Consulting, entre em contato.

    A quem se destina

    • Jovens pré-universitários, do 11th e 12th grades que pretendem aplicar para os melhores programas de undergrad do mundo.
    • Profissionais com formação superior completa, que queiram aplicar para um MBA ou LLM, MSc, MPP e PhD no exterior
    • Empresas que queiram patrocinar funcionários para cursar MBA no exterior
    • Family businesses que queiram desenvolver os herdeiros através de cursos no exterior, visando os planos de sucessão

    O que esperar

    • Avaliação de potencial e levantamento de necessidades educacionais
    • Escolha do programa ideal – “Matching”
    • Indicação de tradutores juramentados e de cursos preparatórios para TOEFL e GMAT
    • Revisão dos Applications, incluindo essays, CVs e demais materiais
    • Orientação sobre estratégias de posicionamento e técnicas de entrevista
    • Orientação sobre bolsas e financiamentos

    Conheça a opinião de quem já contratou

    • O MBA em Stanford foi uma das experiências mais importantes e transformadoras da minha vida.
      Lá eu tive acesso a ferramentas, pessoas e oportunidades que me possibilitaram ressignificar minha carreira e alinhá-la com meu propósito de vida.
      O Ricardo e equipe foram fundamentais nessa etapa, entendendo meu perfil, me ajudando a escolher sobre quais escolas se encaixavam no que eu estava buscando e me orientando no processo de application.
      Trabalho muito sério, profundo e personalizado, que se transformou numa parceria para toda a vida! Sou eternamente grato!
      Claudio Sassaki, MBA Stanford ‘03 Co-Founder at Geekie
    • Gostei muito de ter interagido com o Ricardo Betti durante o processo do application. Para mim foi fundamental para entender melhor as diferenças entre as escolas e ficar mais seguro com a escolha. Além disso, como a MBA Empresarial tem um grande histórico no mercado, me colocaram em contato com ex-alunos das escolas para poder interagir diretamente com eles. Fazer um MBA e a escolha da escola são duas grandes decisões, vale a pena conversar com quem tem experiência, por isso recomendo a MBA Empresarial.
      Danilo Rodrigues, MBA Berkeley ‘12 Gerente Senior de Inovação e Planejamento – Eudora/Grupo Boticário
    • Contratar Ricardo como conselheiro de MBA foi uma das melhores decisões que já fiz. Ricardo foi fundamental ao me ajudar a entrar em Kellogg. Ele é perspicaz, dedicado, estratégico e tem um conhecimento sem paralelo sobre as escolas e os processos de MBA. Eu o recomendo fortemente.
      Michelle Mesnik, MBA Kellogg ‘02 Career Coach at Kellogg EMBA / Founder of MM Coaching & Consulting
    • A MBA Empresarial é a assessoria certa para os profissionais que buscam um MBA de primeira linha fora do Brasil. O processo de application é muito diferente do experimentado junto às escolas locais e fazem o candidato imergir para dentro de si mesmo, aumentando exponencialmente seu grau de autoconhecimento, e avaliar o seu processo de desenvolvimento profissional passado, presente e futuro. O Ricardo Betti consegue ajudar os candidatos a enxergarem suas forças e fraquezas, quais escolas tem fit com seus objetivos pessoais e profissionais e de que modo um MBA fora poderá trazer retorno.
      Fabio Matsui, MBA Berkeley ‘03 Managing Partner at Cypress (M&A)
    • O Ricardo é simplesmente excepcional e foi fundamental na minha preparação ao MBA.  O trabalho é muito mais do que uma orientação, mas sim um coaching e um profundo preparo para conciliar perfis, oportunidades e chances de sucesso. O trabalho foi feito de forma extremamente customizada para analisar, dentre as minhas opções, quais escolas seriam mais compatíveis com meu perfil e quais eu teria mais chance de entrar. Com esta definição, partimos para a preparação dos applications per se, com uma orientação valiosa, de quem realmente conhece profundamente os meandros de cada processo. Os inputs do Ricardo foram fundamentais para meu sucesso e hoje, 22 anos após este trabalho, considero-o um amigo que está sempre presente e que desejo todas as realizações que pretender.
      Frederico Mesnik, MBA London Business School ‘97 Managing Director at Porto Capital S/A
    • A MBA Empresarial foi fundamental para todo o processo de decisão e preparação para meu MBA no INSEAD. O processo foi quase como o primeiro período de autoconhecimento do MBA, essencial para “career changers” como eu, onde repensei minhas experiências, defini prioridades e juntos conseguimos garantir os próximos passos necessários! Não sei como agradecer todo o apoio recebido, recomendo a todos buscando cursar um MBA de ponta!
      Carolina Cardoso de Almeida, MBA INSEAD ‘16 Director of Operations at EF Education First, Lucerne, Switzerland