92% de aprovações

Admissions Consulting

    Com mais de 25 anos de atuação, a área de Admissions Consulting, agora dentro da divisão Talent Academy, tem como objetivo orientar profissionais que almejam cursar um MBA no exterior (ou outros programas, como LLM, Master, etc.), e jovens que pretendem fazer Undergrad no exterior. A orientação passa por todos os estágios do processo de application: desde a escolha do programa adequado a suas necessidades, até a preparação para o processo de admissão das escolas de negócios mais concorridas do mundo, como Harvard, MIT e Stanford, entre outras. Quase 2.000 clientes já foram atendidos, com índice de aprovação de 92% e mais de 3.000 admissões conquistadas, sendo 80% nas top 20 business schools dos EUA e top 3 da Europa. A orientação sobre as estratégias e a preparação dos applications é personalizada e individual.
    Com o objetivo de oferecer uma solução full-service aos nossos clientes, a MBA Empresarial uniu forças localmente com a Philadelphia Consulting, a JCaro e a The MBA Wire, e internacionalmente com a Veritas Prep, líder global em preparação online para GMAT. Desta aliança estratégica nasceu a MBA Talent, que reúne alguns dos mais experientes profissionais de admissions consulting da América Latina: Ricardo Betti, Maurício Betti, Júlio Caro, Paulo César Oliveira, Neusa Oliveira e Mateo Chang.
    Na área de Undergrad Admissions Consulting, que tem foco em jovens na faixa de 16 a 22 anos, a MBA Empresarial conta com as especialistas Regina Sanchez e Sandra Sanchez, que darão todo o apoio e orientação necessários desde o início do processo de preparação até a admissão.
    Além disso, também são oferecidos serviços de Recrutamento e Seleção de MBAs a empresas que desejam preencher seus quadros com profissionais altamente capacitados, fechando, assim, o ciclo de desenvolvimento profissional de nossos clientes: da preparação para o MBA ao acesso ao mercado de trabalho.

    Clique aqui, e conheça a história da MBA Talent.

    Saiba mais sobre a Admissions Consulting, entre em contato.

    A quem se destina

    • Jovens pré-universitários, do 11th e 12th grades que pretendem aplicar para os melhores programas de undergrad do mundo.
    • Profissionais com formação superior completa, que queiram aplicar para um MBA ou LLM, MSc, MPP e PhD no exterior
    • Empresas que queiram patrocinar funcionários para cursar MBA no exterior
    • Family businesses que queiram desenvolver os herdeiros através de cursos no exterior, visando os planos de sucessão

    O que esperar

    • Avaliação de potencial e levantamento de necessidades educacionais
    • Escolha do programa ideal – “Matching”
    • Indicação de tradutores juramentados e de cursos preparatórios para TOEFL e GMAT
    • Revisão dos Applications, incluindo essays, CVs e demais materiais
    • Orientação sobre estratégias de posicionamento e técnicas de entrevista
    • Orientação sobre bolsas e financiamentos

    Conheça a opinião de quem já contratou

    • Quando o banco onde trabalhei me ofereceu patrocínio para um mestrado em administração no exterior, o Ricardo Betti foi quem me preparou. Auxiliou-me no estudo, na aprovação e na escolha da universidade. Ele é um profissional brilhante, talvez a pessoa mais capacitada neste assunto que se pode encontrar, não somente no Brasil!
      Rodolfo Henrique Fischer, MBA MIT ‘90 Financial Markets Executive
    • Quem estudou em uma das melhores universidades e business schools do mundo com certeza já ouviu muitas vezes: "those were the best two years of my life" ou "one of my MBA colleagues was appointed CEO"! Por isso não me surpreendo com o fato dos meus melhores amigos terem estudado comigo em Wharton e de Sundar Pichai, Wharton Grad 2002, ter sido nomeado CEO do Google. Seja pela experiência pessoal ou pela perspectiva profissional, um dos fatores críticos para ser aceito em uma top school é autoconhecimento para saber "what matters most to you, and why?" (pergunta clássica de Stanford)! E foi justamente neste aspecto que a MBA Empresarial fez toda a diferença para mim. Ricardo Betti, o melhor coach de MBA na minha opinião, fez eu me conhecer mais como ser humano, ter orgulho das minhas realizações e saber o que mais me diferenciava como candidata. Coaching não é dizer o que você deve escrever nos applications, mas sim fazer as perguntas e reflexões que levem o candidato a tomar as decisões e fazer as escolhas mais acertadas. Fiquei muito feliz e orgulhosa quando vi que o Ricardo escreveu um capítulo do livro "Vale a Pena" contando minha história. Não tenho dúvida que essa história teria sido diferente se não fosse pela MBA Empresarial. Após anos de mercado financeiro, com experiências em tesouraria, asset management, relações com investidores e equity research, trabalho hoje com talentos na área de RH de um grande banco e minha dica para quem quer realizar seu MBA numa das top business schools do mundo é contar com o apoio da MBA Empresarial!
      Regina Longo Sanchez, MBA Wharton ‘03 Head of Talent & HR Analytics at Itaú Unibanco
    • Em maio de 2016 eu decidi que gostaria de tentar ingressar em um MBA nos USA. Mesmo tendo 33 anos e uma empresa própria durante 13 anos já, achei que seria um momento ideal para continuar minha carreira.
      Procurei pelo trabalho do Mauricio e Ricardo, e gostaria de agradecer muito as conversas, conselhos e suporte fornecido, foram de grande valia.
      Eu apliquei em Round 2 para , USC, UCLA, MCCOMBS, DARDEN, ESADE e BABSON. Dessas escolas fui aceito em Darden, Esade e Babson. Como meu campo é o empreendedorismo e a cidade de Boston é muito boa para viver, decidi por Babson, após uma visita ao campus.
      A lição que ficou para mim. Se prepare por aproximadamente 1 ano. Entenda bem seus objetivos. Não trate os Rankings como algo fundamental. Capriche no GMAT (fiquei com 610, estudando 4/5 meses), é uma prova muito mais de entendimento e dinâmica do que puro conhecimento da matéria, mas estudar é fundamental. Se tivesse me organizado antes acho que teria ido em Round 1 em algumas delas, me parece maior a chance.
      Agora é se preparar e curtir o MBA. Com certeza será muito positivo para minha vida e carreira. Obrigado o pessoal do Betti pela a atenção.
      Felipe Knijnik
    • Ricardo Betti é um dos pioneiros no MBA counseling no Brasil. Já em 1987, quando eu fiz meus “applications” para o MBA, ele me orientou e a mais oito colegas de uma mesma empresa. Como resultado todos entramos em escolas “top ten” dos USA: Stanford, MIT, Wharton, Chicago, etc. Acompanho o trabalho da MBA desde então, através de pessoas indicadas por mim ou pela empresa em que fui diretor por muitos anos. O padrão é o mesmo: altíssimos índices de aprovação nas melhores escolas dos USA e da Europa.
      Maximo Hernandez Gonzalez, MBA Stanford ‘90 Diretor Presidente no Fundo Patrimonial Amigos da Poli
    • A MBA Empresarial esteve comigo do começo ao fim no longo processo de admissão para os programas de MBA e MPA. Com eles não tem fórmula mágica. O trabalho é desenvolvido “sob medida”. Sou muito grato ao Ricardo Betti. Ele foi um verdadeiro coach do início ao fim. Aliás, continua sendo meu grande mentor!
      Arnon de Mello, MBA MIT ’07 e MPA Harvard ‘08 Vice President and Managing Director, NBA Latin America
    • Ricardo Betti é um craque. Com muita experiência e articulação, ele e o time da MBA Empresarial extraem o melhor de cada um, levando os candidatos a MBA a outra dimensão na sua preparação, através de um programa produtivo, de muita reflexão e excepcional resultado. Recomendo a todos.
      Eduardo Marchiori Eckersdorff, MBA Columbia ‘07 Managing Director - Mercer Marsh Beneficios & Marsh Consumer