92% de aprovações

Admissions Consulting

Com quase 30 anos de atuação, a área de Admissions Consulting tem como objetivo orientar profissionais que almejam cursar um MBA no exterior (ou outros programas, como LLM, Master, etc.), e jovens que pretendem fazer Undergrad no exterior. A orientação passa por todos os estágios do processo de application, desde a escolha do programa adequado a suas necessidades, até a preparação para o processo de admissão das escolas de negócios mais concorridas do mundo, como Harvard, MIT e Stanford, entre outras. Quase 2.000 clientes já foram atendidos, com índice de aprovação de 92% e mais de 3.000 admissões conquistadas, sendo 80% nas top 20 business schools dos EUA e top 3 da Europa. A orientação sobre as estratégias e a preparação dos applications é personalizada e individual.
Com o objetivo de oferecer uma solução full-service aos nossos clientes, a MBA Empresarial uniu forças localmente com a Philadelphia Consulting, a JCaro e a The MBA Wire, e internacionalmente com a Veritas Prep, líder global em preparação online para GMAT. Desta aliança estratégica nasceu a MBA Talent, que reúne alguns dos mais experientes profissionais de admissions consulting da América Latina: Ricardo Betti, Maurício Betti, Júlio Caro, Paulo César Oliveira, Neusa Oliveira e Mateo Chang.
Na área de Undergrad Admissions Consulting, que tem foco em jovens na faixa de 16 a 22 anos, a MBA Empresarial conta com as especialistas Regina Sanchez e Sandra Sanchez, que darão todo o apoio e orientação necessários desde o início do processo de preparação até a admissão.
Além disso, também são oferecidos serviços de Recrutamento e Seleção de MBAs a empresas que desejam preencher seus quadros com profissionais altamente capacitados, fechando, assim, o ciclo de desenvolvimento profissional de nossos clientes: da preparação para o MBA ao acesso ao mercado de trabalho.

Clique aqui, e conheça a história da MBA Talent.

Saiba mais sobre a Admissions Consulting, entre em contato.

A quem se destina

  • Jovens pré-universitários, do 11th e 12th grades que pretendem aplicar para os melhores programas de undergrad do mundo.
  • Profissionais com formação superior completa, que queiram aplicar para um MBA ou LLM, MSc, MPP e PhD no exterior
  • Empresas que queiram patrocinar funcionários para cursar MBA no exterior
  • Family businesses que queiram desenvolver os herdeiros através de cursos no exterior, visando os planos de sucessão

O que esperar

  • Avaliação de potencial e levantamento de necessidades educacionais
  • Escolha do programa ideal – “Matching”
  • Indicação de tradutores juramentados e de cursos preparatórios para TOEFL e GMAT
  • Revisão dos Applications, incluindo essays, CVs e demais materiais
  • Orientação sobre estratégias de posicionamento e técnicas de entrevista
  • Orientação sobre bolsas e financiamentos

Conheça a opinião de quem já contratou

  • A MBA Empresarial é a assessoria certa para os profissionais que buscam um MBA de primeira linha fora do Brasil. O processo de application é muito diferente do experimentado junto às escolas locais e fazem o candidato imergir para dentro de si mesmo, aumentando exponencialmente seu grau de autoconhecimento, e avaliar o seu processo de desenvolvimento profissional passado, presente e futuro. O Ricardo Betti consegue ajudar os candidatos a enxergarem suas forças e fraquezas, quais escolas tem fit com seus objetivos pessoais e profissionais e de que modo um MBA fora poderá trazer retorno.
    Fabio Matsui, MBA Berkeley ‘03 Managing Partner at Cypress (M&A)
  • A MBA Empresarial foi fundamental para minha admissão no programa de MBA de Universidade da Califórnia, Berkeley. Ela ajudou a identificar o perfil de escola que mais se adequava às minhas expectativas, considerando minha pontuação, experiência profissional e meus objetivos de longo prazo. A MBA Empresarial ajudou ainda a definir estratégias e a identificar elementos da minha história de vida que serviriam como base para endereçar as questões das escolas. Quando penso na MBA Empresarial, penso em uma equipe que, além de ter sido chave para a admissão em 5 universidades, teve um papel muito relevante para meu autoconhecimento. A equipe me ensinou a ter resiliência e foco em um momento de muita pressão. Sou muito grato à MBA Empresarial e a toda sua equipe.
    Osmar de Carvalho Santos Jr., MBA Berkeley ‘00 Diretor e Sócio da Lions Trust Administradora de Recursos Ltda.
  • Fazer um MBA fora do Brasil pode ser uma das decisões mais importantes na vida de uma pessoa. Esta decisão com certeza irá mudar a forma de encarar não só as atividades relacionadas ao trabalho, mas também as suas decisões futuras no decorrer de sua vida. O investimento em tempo e dinheiro é elevado, mas certamente terá um bom “payback” não só financeiramente, mas também pelo networking e principalmente pela rica experiência de vida fora do Brasil. A procura correta por um aconselhamento profissionalizado de pessoas que conhecem as escolas fora do Brasil e também o conhecimento de como se preparar corretamente para TOEFL, GMAT e a forma correta de se finalizar um “application”, serão fatores determinantes na escolha correta da melhor escola para o seu perfil e para seus objetivos futuros. A MBA Empresarial, liderada pelo Ricardo Betti, MBA pelo MIT, com certeza oferece o melhor preparo do Brasil para que você acerte na sua escola e consiga as melhores notas nos exames admissionais. Este investimento com certeza será de grande valia para que você inicie corretamente esta maratona chamada MBA.
    Marcos Bellizia, MBA Boston University ’00 Business Development & General Manager - Latin America Food & Beverages
  • Quem estudou em uma das melhores universidades e business schools do mundo com certeza já ouviu muitas vezes: "those were the best two years of my life" ou "one of my MBA colleagues was appointed CEO"! Por isso não me surpreendo com o fato dos meus melhores amigos terem estudado comigo em Wharton e de Sundar Pichai, Wharton Grad 2002, ter sido nomeado CEO do Google. Seja pela experiência pessoal ou pela perspectiva profissional, um dos fatores críticos para ser aceito em uma top school é autoconhecimento para saber "what matters most to you, and why?" (pergunta clássica de Stanford)! E foi justamente neste aspecto que a MBA Empresarial fez toda a diferença para mim. Ricardo Betti, o melhor coach de MBA na minha opinião, fez eu me conhecer mais como ser humano, ter orgulho das minhas realizações e saber o que mais me diferenciava como candidata. Coaching não é dizer o que você deve escrever nos applications, mas sim fazer as perguntas e reflexões que levem o candidato a tomar as decisões e fazer as escolhas mais acertadas. Fiquei muito feliz e orgulhosa quando vi que o Ricardo escreveu um capítulo do livro "Vale a Pena" contando minha história. Não tenho dúvida que essa história teria sido diferente se não fosse pela MBA Empresarial. Após anos de mercado financeiro, com experiências em tesouraria, asset management, relações com investidores e equity research, trabalho hoje com talentos na área de RH de um grande banco e minha dica para quem quer realizar seu MBA numa das top business schools do mundo é contar com o apoio da MBA Empresarial!
    Regina Longo Sanchez, MBA Wharton ‘03 Head of Talent & HR Analytics at Itaú Unibanco
  • Ricardo Betti é um dos pioneiros no MBA counseling no Brasil. Já em 1987, quando eu fiz meus “applications” para o MBA, ele me orientou e a mais oito colegas de uma mesma empresa. Como resultado todos entramos em escolas “top ten” dos USA: Stanford, MIT, Wharton, Chicago, etc. Acompanho o trabalho da MBA desde então, através de pessoas indicadas por mim ou pela empresa em que fui diretor por muitos anos. O padrão é o mesmo: altíssimos índices de aprovação nas melhores escolas dos USA e da Europa.
    Maximo Hernandez Gonzalez, MBA Stanford ‘90 Diretor Presidente no Fundo Patrimonial Amigos da Poli
  • Ricardo me ajudou muito quando eu estava me candidatando ao meu MBA em 1990. Seu conhecimento do processo e dos pontos importantes a serem enfatizados, assim como a indicação dos melhores prestadores de serviços disponíveis, foram muito importante para o sucesso da minha candidatura. Ele é, sem dúvida, a principal referência em coaching de carreira voltado para quem quer fazer um mestrado no exterior. Tenho recomendado seu trabalho para amigos e o feedback é sempre muito positivo.
    Alexandre Lunardelli, MBA Wharton ‘93 Instrutor de Mindfulness na Academia de Mindfulness.