

Admissions Consulting
Com mais de 30 anos de atuação, a área de Admissions Consulting tem como objetivo orientar profissionais que almejam cursar um MBA no exterior (ou outros programas, como LLM, Master, etc.), e jovens que pretendem fazer Undergrad no exterior. A orientação passa por todos os estágios do processo de application, desde a escolha do programa adequado a suas necessidades, até a preparação para o processo de admissão das escolas de negócios mais concorridas do mundo, como Harvard, MIT e Stanford, entre outras. Mais de 3.000 clientes já foram atendidos, com índice de aprovação de 92% e mais de 4.000 admissões conquistadas, sendo 80% nas top 20 business schools dos EUA e top 3 da Europa. A orientação sobre as estratégias e a preparação dos applications é personalizada e individual.
Na área de Undergrad Admissions Consulting, que tem foco em jovens na faixa de 16 a 22 anos, a MBA Empresarial conta com as especialistas Regina Sanchez e Sandra Sanchez, que darão todo o apoio e orientação necessários desde o início do processo de preparação até a admissão.
Saiba mais sobre a Admissions Consulting, entre em contato.
A quem se destina
- Jovens pré-universitários, do 11th e 12th grades que pretendem aplicar para os melhores programas de undergrad do mundo.
- Profissionais com formação superior completa, que queiram aplicar para um MBA ou LLM, MSc, MPP e PhD no exterior
- Empresas que queiram patrocinar funcionários para cursar MBA no exterior
- Family businesses que queiram desenvolver os herdeiros através de cursos no exterior, visando os planos de sucessão
O que esperar
- Avaliação de potencial e levantamento de necessidades educacionais
- Escolha do programa ideal – “Matching”
- Indicação de tradutores juramentados e de cursos preparatórios para TOEFL e GMAT
- Revisão dos Applications, incluindo essays, CVs e demais materiais
- Orientação sobre estratégias de posicionamento e técnicas de entrevista
- Orientação sobre bolsas e financiamentos
Conheça a opinião de quem já contratou
-
Ricardo Betti é um craque. Com muita experiência e articulação, ele e o time da MBA Empresarial extraem o melhor de cada um, levando os candidatos a MBA a outra dimensão na sua preparação, através de um programa produtivo, de muita reflexão e excepcional resultado. Recomendo a todos.
-
Em maio de 2016 eu decidi que gostaria de tentar ingressar em um MBA nos USA. Mesmo tendo 33 anos e uma empresa própria durante 13 anos já, achei que seria um momento ideal para continuar minha carreira.
Procurei pelo trabalho do Mauricio e Ricardo, e gostaria de agradecer muito as conversas, conselhos e suporte fornecido, foram de grande valia.
Eu apliquei em Round 2 para , USC, UCLA, MCCOMBS, DARDEN, ESADE e BABSON. Dessas escolas fui aceito em Darden, Esade e Babson. Como meu campo é o empreendedorismo e a cidade de Boston é muito boa para viver, decidi por Babson, após uma visita ao campus.
A lição que ficou para mim. Se prepare por aproximadamente 1 ano. Entenda bem seus objetivos. Não trate os Rankings como algo fundamental. Capriche no GMAT (fiquei com 610, estudando 4/5 meses), é uma prova muito mais de entendimento e dinâmica do que puro conhecimento da matéria, mas estudar é fundamental. Se tivesse me organizado antes acho que teria ido em Round 1 em algumas delas, me parece maior a chance.
Agora é se preparar e curtir o MBA. Com certeza será muito positivo para minha vida e carreira. Obrigado o pessoal do Betti pela a atenção. -
Ricardo Betti é um dos pioneiros no MBA counseling no Brasil. Já em 1987, quando eu fiz meus “applications” para o MBA, ele me orientou e a mais oito colegas de uma mesma empresa. Como resultado todos entramos em escolas “top ten” dos USA: Stanford, MIT, Wharton, Chicago, etc. Acompanho o trabalho da MBA desde então, através de pessoas indicadas por mim ou pela empresa em que fui diretor por muitos anos. O padrão é o mesmo: altíssimos índices de aprovação nas melhores escolas dos USA e da Europa.
-
Minha experiência do Mestrado no exterior foi fantástica. Acredito ter tido uma evolução super significativa tanto no sentido acadêmico como no pessoal. Os desafios enfrentados nos dois anos em Chicago me fortaleceram, mas também me mostraram a importância de respeitar diferentes culturas e ideias. No entanto, nada disso seria possível sem o trabalho do Ricardo Betti. Eu estava muito cru quando recebi o convite do Itaú para fazer o MBA no exterior. Eu não teria sido aceita por universidades americanas e europeias, não fosse o Ricardo com seu treinamento cuidadoso e suas orientações precisas do passo-a- passo dos processos de recrutamento.
-
Fazer um MBA fora do Brasil pode ser uma das decisões mais importantes na vida de uma pessoa. Esta decisão com certeza irá mudar a forma de encarar não só as atividades relacionadas ao trabalho, mas também as suas decisões futuras no decorrer de sua vida. O investimento em tempo e dinheiro é elevado, mas certamente terá um bom “payback” não só financeiramente, mas também pelo networking e principalmente pela rica experiência de vida fora do Brasil. A procura correta por um aconselhamento profissionalizado de pessoas que conhecem as escolas fora do Brasil e também o conhecimento de como se preparar corretamente para TOEFL, GMAT e a forma correta de se finalizar um “application”, serão fatores determinantes na escolha correta da melhor escola para o seu perfil e para seus objetivos futuros. A MBA Empresarial, liderada pelo Ricardo Betti, MBA pelo MIT, com certeza oferece o melhor preparo do Brasil para que você acerte na sua escola e consiga as melhores notas nos exames admissionais. Este investimento com certeza será de grande valia para que você inicie corretamente esta maratona chamada MBA.
-
Todo o processo de escolha de um MBA e o application para uma escola top deixou muito clara para mim a importância de contar com quem entende do assunto, passa tranquilidade, orienta, questiona e participa de corpo e alma. A equipe da MBA com a batuta do Ricardo foi fantástica nesta fase tão importante da minha vida. O envolvimento é tão relevante que suamos juntos na preparação e comemoramos juntos nos resultados. Valeu muito, ou no estilo Wharton, onde fiz meu MBA, fantástico ROI!!!!