92% de aprovações

Admissions Consulting

Com mais de 30 anos de atuação, a área de Admissions Consulting tem como objetivo orientar profissionais que almejam cursar um MBA no exterior (ou outros programas, como LLM, Master, etc.), e jovens que pretendem fazer Undergrad no exterior. A orientação passa por todos os estágios do processo de application, desde a escolha do programa adequado a suas necessidades, até a preparação para o processo de admissão das escolas de negócios mais concorridas do mundo, como Harvard, MIT e Stanford, entre outras. Mais de 3.000 clientes já foram atendidos, com índice de aprovação de 92% e mais de 4.000 admissões conquistadas, sendo 80% nas top 20 business schools dos EUA e top 3 da Europa. A orientação sobre as estratégias e a preparação dos applications é personalizada e individual.
Na área de Undergrad Admissions Consulting, que tem foco em jovens na faixa de 16 a 22 anos, a MBA Empresarial conta com as especialistas Regina Sanchez e Sandra Sanchez, que darão todo o apoio e orientação necessários desde o início do processo de preparação até a admissão.

Saiba mais sobre a Admissions Consulting, entre em contato.

A quem se destina

  • Jovens pré-universitários, do 11th e 12th grades que pretendem aplicar para os melhores programas de undergrad do mundo.
  • Profissionais com formação superior completa, que queiram aplicar para um MBA ou LLM, MSc, MPP e PhD no exterior
  • Empresas que queiram patrocinar funcionários para cursar MBA no exterior
  • Family businesses que queiram desenvolver os herdeiros através de cursos no exterior, visando os planos de sucessão

O que esperar

  • Avaliação de potencial e levantamento de necessidades educacionais
  • Escolha do programa ideal – “Matching”
  • Indicação de tradutores juramentados e de cursos preparatórios para TOEFL e GMAT
  • Revisão dos Applications, incluindo essays, CVs e demais materiais
  • Orientação sobre estratégias de posicionamento e técnicas de entrevista
  • Orientação sobre bolsas e financiamentos

Conheça a opinião de quem já contratou

  • Fazer MBA numa escola entre as TOP 10 foi algo que entrou de forma turbulenta nos meus planos, tendo eu pouco prazo para fazer tudo. A MBA Empresarial, com profissionais e parceiros de alto nível que, além da competência, trabalham com o coração em sua missão, me ajudou muito na organização, priorização e execução da preparação para aplicar. A MBA Empresarial catalisou eficientemente desde a escolha da escola certa para mim, até o que eu deveria focar mais em cada fase da preparação. Como consequência deste trabalho com eles, eu escolhi e entrei em Kellogg, e acabou sendo uma das melhores decisões que já tomei.
    Andre Duarte Oliveira, MBA Kellogg ’02 Executive Director - Chief Risk Officer and Chief Data Officer / Banco Votorantim
  • Em maio de 2016 eu decidi que gostaria de tentar ingressar em um MBA nos USA. Mesmo tendo 33 anos e uma empresa própria durante 13 anos já, achei que seria um momento ideal para continuar minha carreira.
    Procurei pelo trabalho do Mauricio e Ricardo, e gostaria de agradecer muito as conversas, conselhos e suporte fornecido, foram de grande valia.
    Eu apliquei em Round 2 para , USC, UCLA, MCCOMBS, DARDEN, ESADE e BABSON. Dessas escolas fui aceito em Darden, Esade e Babson. Como meu campo é o empreendedorismo e a cidade de Boston é muito boa para viver, decidi por Babson, após uma visita ao campus.
    A lição que ficou para mim. Se prepare por aproximadamente 1 ano. Entenda bem seus objetivos. Não trate os Rankings como algo fundamental. Capriche no GMAT (fiquei com 610, estudando 4/5 meses), é uma prova muito mais de entendimento e dinâmica do que puro conhecimento da matéria, mas estudar é fundamental. Se tivesse me organizado antes acho que teria ido em Round 1 em algumas delas, me parece maior a chance.
    Agora é se preparar e curtir o MBA. Com certeza será muito positivo para minha vida e carreira. Obrigado o pessoal do Betti pela a atenção.
    Felipe Knijnik
  • A MBA Empresarial me ajudou muito no processo de application para o meu MBA. O papel do counseling foi fundamental para que eu soubesse expor da melhor forma os meus pontos fortes e descobrir os meus diferenciais em coisas que eu não enxergaria sozinha. O papel da MBA foi fundamental na minha admissão e eles sempre estiveram ao meu lado mesmo após finalizarmos esse processo. Senti neles o equilíbrio perfeito entre profissionalismo e ao mesmo tempo a proximidade necessária para me auxiliar nesse.
    Katia Negreiros, MBA MIT ‘15 Diretora de Vendas – EF Education First
  • Quando o banco onde trabalhei me ofereceu patrocínio para um mestrado em administração no exterior, o Ricardo Betti foi quem me preparou. Auxiliou-me no estudo, na aprovação e na escolha da universidade. Ele é um profissional brilhante, talvez a pessoa mais capacitada neste assunto que se pode encontrar, não somente no Brasil!
    Rodolfo Henrique Fischer, MBA MIT ‘90 Financial Markets Executive
  • A MBA Empresarial esteve comigo do começo ao fim no longo processo de admissão para os programas de MBA e MPA. Com eles não tem fórmula mágica. O trabalho é desenvolvido “sob medida”. Sou muito grato ao Ricardo Betti. Ele foi um verdadeiro coach do início ao fim. Aliás, continua sendo meu grande mentor!
    Arnon de Mello, MBA MIT ’07 e MPA Harvard ‘08 Vice President and Managing Director, NBA Latin America
  • Há 15 anos, quando tomei a decisão de fazer um MBA no exterior, entendi a extensão e o impacto que essa decisão teria em minha vida profissional. Dessa forma, sabia que precisava ingressar em uma escola de primeira linha e procurei os melhores profissionais para me apoiarem nesse projeto. O primeiro nome que me foi recomendado foi o de Ricardo Betti, e hoje, olhando para o passado, reconheço o quanto esse trabalho foi importante para o sucesso desse desafio. Como empreendedor e cirurgião-dentista de formação, meu perfil tinha particularidades que poderiam ser uma vantagem ou uma desvantagem, a depender de como essa diferença de background fosse apresentada. Nesse ponto, a experiência e competência do Ricardo colocaram essa diferença sob o prisma correto, o que definitivamente foi decisivo para o resultado dessa empreitada. Estou certo que o Ricardo e a MBA Empresarial também possam contribuir de forma decisiva para os candidatos às melhores escolas de negócios, assim como foi para mim.
    Fabio Iwai, MBA Kellogg ’04 Partner at Ittess Health