92% de aprovações

Admissions Consulting

Com quase 30 anos de atuação, a área de Admissions Consulting tem como objetivo orientar profissionais que almejam cursar um MBA no exterior (ou outros programas, como LLM, Master, etc.), e jovens que pretendem fazer Undergrad no exterior. A orientação passa por todos os estágios do processo de application, desde a escolha do programa adequado a suas necessidades, até a preparação para o processo de admissão das escolas de negócios mais concorridas do mundo, como Harvard, MIT e Stanford, entre outras. Quase 2.000 clientes já foram atendidos, com índice de aprovação de 92% e mais de 3.000 admissões conquistadas, sendo 80% nas top 20 business schools dos EUA e top 3 da Europa. A orientação sobre as estratégias e a preparação dos applications é personalizada e individual.
Com o objetivo de oferecer uma solução full-service aos nossos clientes, a MBA Empresarial uniu forças localmente com a Philadelphia Consulting, a JCaro e a The MBA Wire, e internacionalmente com a Veritas Prep, líder global em preparação online para GMAT. Desta aliança estratégica nasceu a MBA Talent, que reúne alguns dos mais experientes profissionais de admissions consulting da América Latina: Ricardo Betti, Maurício Betti, Júlio Caro, Paulo César Oliveira, Neusa Oliveira e Mateo Chang.
Na área de Undergrad Admissions Consulting, que tem foco em jovens na faixa de 16 a 22 anos, a MBA Empresarial conta com as especialistas Regina Sanchez e Sandra Sanchez, que darão todo o apoio e orientação necessários desde o início do processo de preparação até a admissão.
Além disso, também são oferecidos serviços de Recrutamento e Seleção de MBAs a empresas que desejam preencher seus quadros com profissionais altamente capacitados, fechando, assim, o ciclo de desenvolvimento profissional de nossos clientes: da preparação para o MBA ao acesso ao mercado de trabalho.

Clique aqui, e conheça a história da MBA Talent.

Saiba mais sobre a Admissions Consulting, entre em contato.

A quem se destina

  • Jovens pré-universitários, do 11th e 12th grades que pretendem aplicar para os melhores programas de undergrad do mundo.
  • Profissionais com formação superior completa, que queiram aplicar para um MBA ou LLM, MSc, MPP e PhD no exterior
  • Empresas que queiram patrocinar funcionários para cursar MBA no exterior
  • Family businesses que queiram desenvolver os herdeiros através de cursos no exterior, visando os planos de sucessão

O que esperar

  • Avaliação de potencial e levantamento de necessidades educacionais
  • Escolha do programa ideal – “Matching”
  • Indicação de tradutores juramentados e de cursos preparatórios para TOEFL e GMAT
  • Revisão dos Applications, incluindo essays, CVs e demais materiais
  • Orientação sobre estratégias de posicionamento e técnicas de entrevista
  • Orientação sobre bolsas e financiamentos

Conheça a opinião de quem já contratou

  • Gostei muito de ter interagido com o Ricardo Betti durante o processo do application. Para mim foi fundamental para entender melhor as diferenças entre as escolas e ficar mais seguro com a escolha. Além disso, como a MBA Empresarial tem um grande histórico no mercado, me colocaram em contato com ex-alunos das escolas para poder interagir diretamente com eles. Fazer um MBA e a escolha da escola são duas grandes decisões, vale a pena conversar com quem tem experiência, por isso recomendo a MBA Empresarial.
    Danilo Rodrigues, MBA Berkeley ‘12 Gerente Senior de Inovação e Planejamento – Eudora/Grupo Boticário
  • Fazer um MBA fora do Brasil pode ser uma das decisões mais importantes na vida de uma pessoa. Esta decisão com certeza irá mudar a forma de encarar não só as atividades relacionadas ao trabalho, mas também as suas decisões futuras no decorrer de sua vida. O investimento em tempo e dinheiro é elevado, mas certamente terá um bom “payback” não só financeiramente, mas também pelo networking e principalmente pela rica experiência de vida fora do Brasil. A procura correta por um aconselhamento profissionalizado de pessoas que conhecem as escolas fora do Brasil e também o conhecimento de como se preparar corretamente para TOEFL, GMAT e a forma correta de se finalizar um “application”, serão fatores determinantes na escolha correta da melhor escola para o seu perfil e para seus objetivos futuros. A MBA Empresarial, liderada pelo Ricardo Betti, MBA pelo MIT, com certeza oferece o melhor preparo do Brasil para que você acerte na sua escola e consiga as melhores notas nos exames admissionais. Este investimento com certeza será de grande valia para que você inicie corretamente esta maratona chamada MBA.
    Marcos Bellizia, MBA Boston University ’00 Business Development & General Manager - Latin America Food & Beverages
  • Fazer MBA numa escola entre as TOP 10 foi algo que entrou de forma turbulenta nos meus planos, tendo eu pouco prazo para fazer tudo. A MBA Empresarial, com profissionais e parceiros de alto nível que, além da competência, trabalham com o coração em sua missão, me ajudou muito na organização, priorização e execução da preparação para aplicar. A MBA Empresarial catalisou eficientemente desde a escolha da escola certa para mim, até o que eu deveria focar mais em cada fase da preparação. Como consequência deste trabalho com eles, eu escolhi e entrei em Kellogg, e acabou sendo uma das melhores decisões que já tomei.
    Andre Duarte Oliveira, MBA Kellogg ’02 Executive Director - Chief Risk Officer and Chief Data Officer / Banco Votorantim
  • O MBA foi uma experiência transformadora: tive a oportunidade de estudar em uma das melhores escolas de negócio do mundo, aprender ferramentas importantes para a vida executiva e conhecer pessoas incríveis, com backgrounds e nacionalidades diversos. Esta experiência só foi possível pelo apoio recebido da MBA Empresarial. Desde a decisão em aplicar até as conversas que exploraram a minha história de vida, tive um suporte integral, em especial do Ricardo Betti, que me direcionou através de um interessante caminho de autoconhecimento, extraindo o meu melhor no application. Tive o imenso prazer de ser aceito em 6 escolas de renome internacional e contei com o apoio do Ricardo para a escolha da escola que se encaixaria melhor ao meu perfil, além de orientações para aproveitar ao máximo o meu curso. Hoje tenho um diploma de Columbia e me sinto completamente realizado profissionalmente! Obrigado Ricardo e time da MBA Empresarial pela imensa ajuda durante uma das jornadas mais importantes e prazerosas da minha vida!
    Lucas Sancassani, MBA Columbia ‘14 Gerente Senior – Itaú BBA
  • Quando eu me minha esposa decidimos aplicar juntos para o curso de MBA nos Estados Unidos nós focamos nas melhores escolas e, portanto, fomos atrás da melhor pessoa para nos auxiliar no processo. Desde o primeiro encontro o Ricardo procurou conhecer em detalhes o nosso perfil, juntamente com o que buscávamos para a nossa carreira após o MBA. Por conhecer em detalhes as melhores escolas do mundo, o Ricardo nos deu algumas opções que se encaixavam perfeitamente com o nosso perfil. A partir daí ele foi capaz de extrair detalhes sobre as nossas carreiras e vida pessoal que enriqueceram o nosso application e nos ajudou a sermos aceitos em várias escolas. Entre as várias opções decidimos ir para Tuck e não poderíamos ter feitos escolha melhor. O Ricardo foi e continua sendo um grande contribuinte para os sucessos que tivemos em nossa carreira.
    Sylvio Petto Neto, MBA Tuck ’04 / Fernanda Kattar Petto, MBA Tuck ‘04 Head of Business Development North America at Syngenta / Director Financial Planning Analysis at The
  • Em maio de 2016 eu decidi que gostaria de tentar ingressar em um MBA nos USA. Mesmo tendo 33 anos e uma empresa própria durante 13 anos já, achei que seria um momento ideal para continuar minha carreira.
    Procurei pelo trabalho do Mauricio e Ricardo, e gostaria de agradecer muito as conversas, conselhos e suporte fornecido, foram de grande valia.
    Eu apliquei em Round 2 para , USC, UCLA, MCCOMBS, DARDEN, ESADE e BABSON. Dessas escolas fui aceito em Darden, Esade e Babson. Como meu campo é o empreendedorismo e a cidade de Boston é muito boa para viver, decidi por Babson, após uma visita ao campus.
    A lição que ficou para mim. Se prepare por aproximadamente 1 ano. Entenda bem seus objetivos. Não trate os Rankings como algo fundamental. Capriche no GMAT (fiquei com 610, estudando 4/5 meses), é uma prova muito mais de entendimento e dinâmica do que puro conhecimento da matéria, mas estudar é fundamental. Se tivesse me organizado antes acho que teria ido em Round 1 em algumas delas, me parece maior a chance.
    Agora é se preparar e curtir o MBA. Com certeza será muito positivo para minha vida e carreira. Obrigado o pessoal do Betti pela a atenção.
    Felipe Knijnik