Admissions Consulting
Com mais de 30 anos de atuação, a área de Admissions Consulting tem como objetivo orientar profissionais que almejam cursar um MBA no exterior (ou outros programas, como LLM, Master, etc.), e jovens que pretendem fazer Undergrad no exterior. A orientação passa por todos os estágios do processo de application, desde a escolha do programa adequado a suas necessidades, até a preparação para o processo de admissão das escolas de negócios mais concorridas do mundo, como Harvard, MIT e Stanford, entre outras. Mais de 3.000 clientes já foram atendidos, com índice de aprovação de 92% e mais de 4.000 admissões conquistadas, sendo 80% nas top 20 business schools dos EUA e top 3 da Europa. A orientação sobre as estratégias e a preparação dos applications é personalizada e individual.
Na área de Undergrad Admissions Consulting, que tem foco em jovens na faixa de 16 a 22 anos, a MBA Empresarial conta com as especialistas Regina Sanchez e Sandra Sanchez, que darão todo o apoio e orientação necessários desde o início do processo de preparação até a admissão.
Saiba mais sobre a Admissions Consulting, entre em contato.
A quem se destina
- Jovens pré-universitários, do 11th e 12th grades que pretendem aplicar para os melhores programas de undergrad do mundo.
- Profissionais com formação superior completa, que queiram aplicar para um MBA ou LLM, MSc, MPP e PhD no exterior
- Empresas que queiram patrocinar funcionários para cursar MBA no exterior
- Family businesses que queiram desenvolver os herdeiros através de cursos no exterior, visando os planos de sucessão
O que esperar
- Avaliação de potencial e levantamento de necessidades educacionais
- Escolha do programa ideal – “Matching”
- Indicação de tradutores juramentados e de cursos preparatórios para TOEFL e GMAT
- Revisão dos Applications, incluindo essays, CVs e demais materiais
- Orientação sobre estratégias de posicionamento e técnicas de entrevista
- Orientação sobre bolsas e financiamentos
Conheça a opinião de quem já contratou
-
Ricardo Betti é um dos pioneiros no MBA counseling no Brasil. Já em 1987, quando eu fiz meus “applications” para o MBA, ele me orientou e a mais oito colegas de uma mesma empresa. Como resultado todos entramos em escolas “top ten” dos USA: Stanford, MIT, Wharton, Chicago, etc. Acompanho o trabalho da MBA desde então, através de pessoas indicadas por mim ou pela empresa em que fui diretor por muitos anos. O padrão é o mesmo: altíssimos índices de aprovação nas melhores escolas dos USA e da Europa.
-
O counseling da MBA empresarial mudou a minha vida. Todos nós temos muitas histórias de sucesso pra contar. Mas quais delas contar para a escola dos seus sonhos? E como contar? Esta é uma jornada acima de tudo de introspecção, e ter um mentor para te guiar faz uma enorme diferença. As sessões na MBA me ajudaram a realizar um sonho que abriu portas para que eu pudesse realizar outros.
-
Sou formado pela classe de 2003 de Stern-NYU. Conheci o Ricardo Betti e a MBA Empresarial quando preparava minhas aplicações para as universidades e cursos de MBA. O Ricardo – com sua incansável paciência e valiosas opiniões - foi de fundamental importância no meu processo de aplicação e na minha escolha em relação ao MBA a cursar. Hoje sou Diretor de uma empresa multinacional, líder de mercado e referência em nosso segmento. Muito do sucesso de minha carreira e do profissional que sou hoje se deve ao meu MBA – e por consequência ao trabalho realizado com o Betti. Tenho certeza que ele e sua empresa são umas das melhores – senão a melhor! - escolhas nesse árduo processo. Boa sorte!
-
O Ricardo é simplesmente excepcional e foi fundamental na minha preparação ao MBA. O trabalho é muito mais do que uma orientação, mas sim um coaching e um profundo preparo para conciliar perfis, oportunidades e chances de sucesso. O trabalho foi feito de forma extremamente customizada para analisar, dentre as minhas opções, quais escolas seriam mais compatíveis com meu perfil e quais eu teria mais chance de entrar. Com esta definição, partimos para a preparação dos applications per se, com uma orientação valiosa, de quem realmente conhece profundamente os meandros de cada processo. Os inputs do Ricardo foram fundamentais para meu sucesso e hoje, 22 anos após este trabalho, considero-o um amigo que está sempre presente e que desejo todas as realizações que pretender.
-
Fazer MBA numa escola entre as TOP 10 foi algo que entrou de forma turbulenta nos meus planos, tendo eu pouco prazo para fazer tudo. A MBA Empresarial, com profissionais e parceiros de alto nível que, além da competência, trabalham com o coração em sua missão, me ajudou muito na organização, priorização e execução da preparação para aplicar. A MBA Empresarial catalisou eficientemente desde a escolha da escola certa para mim, até o que eu deveria focar mais em cada fase da preparação. Como consequência deste trabalho com eles, eu escolhi e entrei em Kellogg, e acabou sendo uma das melhores decisões que já tomei.
-
Em maio de 2016 eu decidi que gostaria de tentar ingressar em um MBA nos USA. Mesmo tendo 33 anos e uma empresa própria durante 13 anos já, achei que seria um momento ideal para continuar minha carreira.
Procurei pelo trabalho do Mauricio e Ricardo, e gostaria de agradecer muito as conversas, conselhos e suporte fornecido, foram de grande valia.
Eu apliquei em Round 2 para , USC, UCLA, MCCOMBS, DARDEN, ESADE e BABSON. Dessas escolas fui aceito em Darden, Esade e Babson. Como meu campo é o empreendedorismo e a cidade de Boston é muito boa para viver, decidi por Babson, após uma visita ao campus.
A lição que ficou para mim. Se prepare por aproximadamente 1 ano. Entenda bem seus objetivos. Não trate os Rankings como algo fundamental. Capriche no GMAT (fiquei com 610, estudando 4/5 meses), é uma prova muito mais de entendimento e dinâmica do que puro conhecimento da matéria, mas estudar é fundamental. Se tivesse me organizado antes acho que teria ido em Round 1 em algumas delas, me parece maior a chance.
Agora é se preparar e curtir o MBA. Com certeza será muito positivo para minha vida e carreira. Obrigado o pessoal do Betti pela a atenção.

