92% de aprovações

Admissions Consulting

Com mais de 30 anos de atuação, a área de Admissions Consulting tem como objetivo orientar profissionais que almejam cursar um MBA no exterior (ou outros programas, como LLM, Master, etc.), e jovens que pretendem fazer Undergrad no exterior. A orientação passa por todos os estágios do processo de application, desde a escolha do programa adequado a suas necessidades, até a preparação para o processo de admissão das escolas de negócios mais concorridas do mundo, como Harvard, MIT e Stanford, entre outras. Mais de 3.000 clientes já foram atendidos, com índice de aprovação de 92% e mais de 4.000 admissões conquistadas, sendo 80% nas top 20 business schools dos EUA e top 3 da Europa. A orientação sobre as estratégias e a preparação dos applications é personalizada e individual.
Na área de Undergrad Admissions Consulting, que tem foco em jovens na faixa de 16 a 22 anos, a MBA Empresarial conta com as especialistas Regina Sanchez e Sandra Sanchez, que darão todo o apoio e orientação necessários desde o início do processo de preparação até a admissão.

Saiba mais sobre a Admissions Consulting, entre em contato.

A quem se destina

  • Jovens pré-universitários, do 11th e 12th grades que pretendem aplicar para os melhores programas de undergrad do mundo.
  • Profissionais com formação superior completa, que queiram aplicar para um MBA ou LLM, MSc, MPP e PhD no exterior
  • Empresas que queiram patrocinar funcionários para cursar MBA no exterior
  • Family businesses que queiram desenvolver os herdeiros através de cursos no exterior, visando os planos de sucessão

O que esperar

  • Avaliação de potencial e levantamento de necessidades educacionais
  • Escolha do programa ideal – “Matching”
  • Indicação de tradutores juramentados e de cursos preparatórios para TOEFL e GMAT
  • Revisão dos Applications, incluindo essays, CVs e demais materiais
  • Orientação sobre estratégias de posicionamento e técnicas de entrevista
  • Orientação sobre bolsas e financiamentos

Conheça a opinião de quem já contratou

  • Gostei muito de ter interagido com o Ricardo Betti durante o processo do application. Para mim foi fundamental para entender melhor as diferenças entre as escolas e ficar mais seguro com a escolha. Além disso, como a MBA Empresarial tem um grande histórico no mercado, me colocaram em contato com ex-alunos das escolas para poder interagir diretamente com eles. Fazer um MBA e a escolha da escola são duas grandes decisões, vale a pena conversar com quem tem experiência, por isso recomendo a MBA Empresarial.
    Danilo Rodrigues, MBA Berkeley ‘12 Gerente Senior de Inovação e Planejamento – Eudora/Grupo Boticário
  • O Ricardo é simplesmente excepcional e foi fundamental na minha preparação ao MBA.  O trabalho é muito mais do que uma orientação, mas sim um coaching e um profundo preparo para conciliar perfis, oportunidades e chances de sucesso. O trabalho foi feito de forma extremamente customizada para analisar, dentre as minhas opções, quais escolas seriam mais compatíveis com meu perfil e quais eu teria mais chance de entrar. Com esta definição, partimos para a preparação dos applications per se, com uma orientação valiosa, de quem realmente conhece profundamente os meandros de cada processo. Os inputs do Ricardo foram fundamentais para meu sucesso e hoje, 22 anos após este trabalho, considero-o um amigo que está sempre presente e que desejo todas as realizações que pretender.
    Frederico Mesnik, MBA London Business School ‘97 Managing Director at Porto Capital S/A
  • Fazer um MBA fora do Brasil pode ser uma das decisões mais importantes na vida de uma pessoa. Esta decisão com certeza irá mudar a forma de encarar não só as atividades relacionadas ao trabalho, mas também as suas decisões futuras no decorrer de sua vida. O investimento em tempo e dinheiro é elevado, mas certamente terá um bom “payback” não só financeiramente, mas também pelo networking e principalmente pela rica experiência de vida fora do Brasil. A procura correta por um aconselhamento profissionalizado de pessoas que conhecem as escolas fora do Brasil e também o conhecimento de como se preparar corretamente para TOEFL, GMAT e a forma correta de se finalizar um “application”, serão fatores determinantes na escolha correta da melhor escola para o seu perfil e para seus objetivos futuros. A MBA Empresarial, liderada pelo Ricardo Betti, MBA pelo MIT, com certeza oferece o melhor preparo do Brasil para que você acerte na sua escola e consiga as melhores notas nos exames admissionais. Este investimento com certeza será de grande valia para que você inicie corretamente esta maratona chamada MBA.
    Marcos Bellizia, MBA Boston University ’00 Business Development & General Manager - Latin America Food & Beverages
  • A MBA Empresarial me ajudou muito no processo de application para o meu MBA. O papel do counseling foi fundamental para que eu soubesse expor da melhor forma os meus pontos fortes e descobrir os meus diferenciais em coisas que eu não enxergaria sozinha. O papel da MBA foi fundamental na minha admissão e eles sempre estiveram ao meu lado mesmo após finalizarmos esse processo. Senti neles o equilíbrio perfeito entre profissionalismo e ao mesmo tempo a proximidade necessária para me auxiliar nesse.
    Katia Negreiros, MBA MIT ‘15 Diretora de Vendas – EF Education First
  • Ricardo me ajudou muito quando eu estava me candidatando ao meu MBA em 1990. Seu conhecimento do processo e dos pontos importantes a serem enfatizados, assim como a indicação dos melhores prestadores de serviços disponíveis, foram muito importante para o sucesso da minha candidatura. Ele é, sem dúvida, a principal referência em coaching de carreira voltado para quem quer fazer um mestrado no exterior. Tenho recomendado seu trabalho para amigos e o feedback é sempre muito positivo.
    Alexandre Lunardelli, MBA Wharton ‘93 Instrutor de Mindfulness na Academia de Mindfulness.
  • Ricardo Betti é um dos pioneiros no MBA counseling no Brasil. Já em 1987, quando eu fiz meus “applications” para o MBA, ele me orientou e a mais oito colegas de uma mesma empresa. Como resultado todos entramos em escolas “top ten” dos USA: Stanford, MIT, Wharton, Chicago, etc. Acompanho o trabalho da MBA desde então, através de pessoas indicadas por mim ou pela empresa em que fui diretor por muitos anos. O padrão é o mesmo: altíssimos índices de aprovação nas melhores escolas dos USA e da Europa.
    Maximo Hernandez Gonzalez, MBA Stanford ‘90 Diretor Presidente no Fundo Patrimonial Amigos da Poli