Admissions Consulting
Com mais de 30 anos de atuação, a área de Admissions Consulting tem como objetivo orientar profissionais que almejam cursar um MBA no exterior (ou outros programas, como LLM, Master, etc.), e jovens que pretendem fazer Undergrad no exterior. A orientação passa por todos os estágios do processo de application, desde a escolha do programa adequado a suas necessidades, até a preparação para o processo de admissão das escolas de negócios mais concorridas do mundo, como Harvard, MIT e Stanford, entre outras. Mais de 3.000 clientes já foram atendidos, com índice de aprovação de 92% e mais de 4.000 admissões conquistadas, sendo 80% nas top 20 business schools dos EUA e top 3 da Europa. A orientação sobre as estratégias e a preparação dos applications é personalizada e individual.
Na área de Undergrad Admissions Consulting, que tem foco em jovens na faixa de 16 a 22 anos, a MBA Empresarial conta com as especialistas Regina Sanchez e Sandra Sanchez, que darão todo o apoio e orientação necessários desde o início do processo de preparação até a admissão.
Saiba mais sobre a Admissions Consulting, entre em contato.
A quem se destina
- Jovens pré-universitários, do 11th e 12th grades que pretendem aplicar para os melhores programas de undergrad do mundo.
- Profissionais com formação superior completa, que queiram aplicar para um MBA ou LLM, MSc, MPP e PhD no exterior
- Empresas que queiram patrocinar funcionários para cursar MBA no exterior
- Family businesses que queiram desenvolver os herdeiros através de cursos no exterior, visando os planos de sucessão
O que esperar
- Avaliação de potencial e levantamento de necessidades educacionais
- Escolha do programa ideal – “Matching”
- Indicação de tradutores juramentados e de cursos preparatórios para TOEFL e GMAT
- Revisão dos Applications, incluindo essays, CVs e demais materiais
- Orientação sobre estratégias de posicionamento e técnicas de entrevista
- Orientação sobre bolsas e financiamentos
Conheça a opinião de quem já contratou
-
Quando o banco onde trabalhei me ofereceu patrocínio para um mestrado em administração no exterior, o Ricardo Betti foi quem me preparou. Auxiliou-me no estudo, na aprovação e na escolha da universidade. Ele é um profissional brilhante, talvez a pessoa mais capacitada neste assunto que se pode encontrar, não somente no Brasil!
-
Fazer MBA numa escola entre as TOP 10 foi algo que entrou de forma turbulenta nos meus planos, tendo eu pouco prazo para fazer tudo. A MBA Empresarial, com profissionais e parceiros de alto nível que, além da competência, trabalham com o coração em sua missão, me ajudou muito na organização, priorização e execução da preparação para aplicar. A MBA Empresarial catalisou eficientemente desde a escolha da escola certa para mim, até o que eu deveria focar mais em cada fase da preparação. Como consequência deste trabalho com eles, eu escolhi e entrei em Kellogg, e acabou sendo uma das melhores decisões que já tomei.
-
Ricardo me ajudou muito quando eu estava me candidatando ao meu MBA em 1990. Seu conhecimento do processo e dos pontos importantes a serem enfatizados, assim como a indicação dos melhores prestadores de serviços disponíveis, foram muito importante para o sucesso da minha candidatura. Ele é, sem dúvida, a principal referência em coaching de carreira voltado para quem quer fazer um mestrado no exterior. Tenho recomendado seu trabalho para amigos e o feedback é sempre muito positivo.
-
Entrar numa boa escola é ótimo. Entrar na escola dos seus sonhos é demais. Mas dá trabalho, toma tempo, consome energia. Você compete com muita gente boa e precisa se destacar. Não é fácil. Mas com a MBA Empresarial, você otimiza a sua preparação e ganha tempo e energia para focar naquilo que realmente vai fazer a diferença, a sua história. Vale a pena, porque você larga na frente e chega na frente. Contar com a MBA Empresarial é um super diferencial.
-
Quem estudou em uma das melhores universidades e business schools do mundo com certeza já ouviu muitas vezes: "those were the best two years of my life" ou "one of my MBA colleagues was appointed CEO"! Por isso não me surpreendo com o fato dos meus melhores amigos terem estudado comigo em Wharton e de Sundar Pichai, Wharton Grad 2002, ter sido nomeado CEO do Google. Seja pela experiência pessoal ou pela perspectiva profissional, um dos fatores críticos para ser aceito em uma top school é autoconhecimento para saber "what matters most to you, and why?" (pergunta clássica de Stanford)! E foi justamente neste aspecto que a MBA Empresarial fez toda a diferença para mim. Ricardo Betti, o melhor coach de MBA na minha opinião, fez eu me conhecer mais como ser humano, ter orgulho das minhas realizações e saber o que mais me diferenciava como candidata. Coaching não é dizer o que você deve escrever nos applications, mas sim fazer as perguntas e reflexões que levem o candidato a tomar as decisões e fazer as escolhas mais acertadas. Fiquei muito feliz e orgulhosa quando vi que o Ricardo escreveu um capítulo do livro "Vale a Pena" contando minha história. Não tenho dúvida que essa história teria sido diferente se não fosse pela MBA Empresarial. Após anos de mercado financeiro, com experiências em tesouraria, asset management, relações com investidores e equity research, trabalho hoje com talentos na área de RH de um grande banco e minha dica para quem quer realizar seu MBA numa das top business schools do mundo é contar com o apoio da MBA Empresarial!
-
Em maio de 2016 eu decidi que gostaria de tentar ingressar em um MBA nos USA. Mesmo tendo 33 anos e uma empresa própria durante 13 anos já, achei que seria um momento ideal para continuar minha carreira.
Procurei pelo trabalho do Mauricio e Ricardo, e gostaria de agradecer muito as conversas, conselhos e suporte fornecido, foram de grande valia.
Eu apliquei em Round 2 para , USC, UCLA, MCCOMBS, DARDEN, ESADE e BABSON. Dessas escolas fui aceito em Darden, Esade e Babson. Como meu campo é o empreendedorismo e a cidade de Boston é muito boa para viver, decidi por Babson, após uma visita ao campus.
A lição que ficou para mim. Se prepare por aproximadamente 1 ano. Entenda bem seus objetivos. Não trate os Rankings como algo fundamental. Capriche no GMAT (fiquei com 610, estudando 4/5 meses), é uma prova muito mais de entendimento e dinâmica do que puro conhecimento da matéria, mas estudar é fundamental. Se tivesse me organizado antes acho que teria ido em Round 1 em algumas delas, me parece maior a chance.
Agora é se preparar e curtir o MBA. Com certeza será muito positivo para minha vida e carreira. Obrigado o pessoal do Betti pela a atenção.

