92% de aprovações

Admissions Consulting

Com mais de 30 anos de atuação, a área de Admissions Consulting tem como objetivo orientar profissionais que almejam cursar um MBA no exterior (ou outros programas, como LLM, Master, etc.), e jovens que pretendem fazer Undergrad no exterior. A orientação passa por todos os estágios do processo de application, desde a escolha do programa adequado a suas necessidades, até a preparação para o processo de admissão das escolas de negócios mais concorridas do mundo, como Harvard, MIT e Stanford, entre outras. Mais de 3.000 clientes já foram atendidos, com índice de aprovação de 92% e mais de 4.000 admissões conquistadas, sendo 80% nas top 20 business schools dos EUA e top 3 da Europa. A orientação sobre as estratégias e a preparação dos applications é personalizada e individual.
Na área de Undergrad Admissions Consulting, que tem foco em jovens na faixa de 16 a 22 anos, a MBA Empresarial conta com as especialistas Regina Sanchez e Sandra Sanchez, que darão todo o apoio e orientação necessários desde o início do processo de preparação até a admissão.

Saiba mais sobre a Admissions Consulting, entre em contato.

A quem se destina

  • Jovens pré-universitários, do 11th e 12th grades que pretendem aplicar para os melhores programas de undergrad do mundo.
  • Profissionais com formação superior completa, que queiram aplicar para um MBA ou LLM, MSc, MPP e PhD no exterior
  • Empresas que queiram patrocinar funcionários para cursar MBA no exterior
  • Family businesses que queiram desenvolver os herdeiros através de cursos no exterior, visando os planos de sucessão

O que esperar

  • Avaliação de potencial e levantamento de necessidades educacionais
  • Escolha do programa ideal – “Matching”
  • Indicação de tradutores juramentados e de cursos preparatórios para TOEFL e GMAT
  • Revisão dos Applications, incluindo essays, CVs e demais materiais
  • Orientação sobre estratégias de posicionamento e técnicas de entrevista
  • Orientação sobre bolsas e financiamentos

Conheça a opinião de quem já contratou

  • A MBA Empresarial/Ricardo Betti foi fundamental no processo de orientar a melhor forma para traduzir minha experiência nas demandas/perguntas dos essays de cada escola. Além disso, o apoio na escolha dos programas que mais se encaixavam no meu perfil e a estratégia de aplicar nos primeiros deadlines foram fundamentais para minha entrada no MBA de Harvard
    Lauro Leite Silva, MBA Harvard ‘99 Superintendente Executivo - Banco Santander
  • A MBA Empresarial foi fundamental para minha admissão no programa de MBA de Universidade da Califórnia, Berkeley. Ela ajudou a identificar o perfil de escola que mais se adequava às minhas expectativas, considerando minha pontuação, experiência profissional e meus objetivos de longo prazo. A MBA Empresarial ajudou ainda a definir estratégias e a identificar elementos da minha história de vida que serviriam como base para endereçar as questões das escolas. Quando penso na MBA Empresarial, penso em uma equipe que, além de ter sido chave para a admissão em 5 universidades, teve um papel muito relevante para meu autoconhecimento. A equipe me ensinou a ter resiliência e foco em um momento de muita pressão. Sou muito grato à MBA Empresarial e a toda sua equipe.
    Osmar de Carvalho Santos Jr., MBA Berkeley ‘00 Diretor e Sócio da Lions Trust Administradora de Recursos Ltda.
  • Minha experiência do Mestrado no exterior foi fantástica.  Acredito ter tido uma evolução super significativa tanto no sentido acadêmico como no pessoal. Os desafios enfrentados nos dois anos em Chicago me fortaleceram, mas também me mostraram a importância de respeitar diferentes culturas e ideias. No entanto, nada disso seria possível sem o trabalho do Ricardo Betti. Eu estava muito cru quando recebi o convite do Itaú para fazer o MBA no exterior. Eu não teria sido aceita por universidades americanas e europeias, não fosse o Ricardo com seu treinamento cuidadoso e suas orientações precisas do passo-a- passo dos processos de recrutamento.
    Marta Alves, MBA Chicago ‘90 Managing Partner at Miabras LLC
  • Quando eu me minha esposa decidimos aplicar juntos para o curso de MBA nos Estados Unidos nós focamos nas melhores escolas e, portanto, fomos atrás da melhor pessoa para nos auxiliar no processo. Desde o primeiro encontro o Ricardo procurou conhecer em detalhes o nosso perfil, juntamente com o que buscávamos para a nossa carreira após o MBA. Por conhecer em detalhes as melhores escolas do mundo, o Ricardo nos deu algumas opções que se encaixavam perfeitamente com o nosso perfil. A partir daí ele foi capaz de extrair detalhes sobre as nossas carreiras e vida pessoal que enriqueceram o nosso application e nos ajudou a sermos aceitos em várias escolas. Entre as várias opções decidimos ir para Tuck e não poderíamos ter feitos escolha melhor. O Ricardo foi e continua sendo um grande contribuinte para os sucessos que tivemos em nossa carreira.
    Sylvio Petto Neto, MBA Tuck ’04 / Fernanda Kattar Petto, MBA Tuck ‘04 Head of Business Development North America at Syngenta / Director Financial Planning Analysis at The
  • Ricardo Betti é um dos pioneiros no MBA counseling no Brasil. Já em 1987, quando eu fiz meus “applications” para o MBA, ele me orientou e a mais oito colegas de uma mesma empresa. Como resultado todos entramos em escolas “top ten” dos USA: Stanford, MIT, Wharton, Chicago, etc. Acompanho o trabalho da MBA desde então, através de pessoas indicadas por mim ou pela empresa em que fui diretor por muitos anos. O padrão é o mesmo: altíssimos índices de aprovação nas melhores escolas dos USA e da Europa.
    Maximo Hernandez Gonzalez, MBA Stanford ‘90 Diretor Presidente no Fundo Patrimonial Amigos da Poli
  • Fazer MBA numa escola entre as TOP 10 foi algo que entrou de forma turbulenta nos meus planos, tendo eu pouco prazo para fazer tudo. A MBA Empresarial, com profissionais e parceiros de alto nível que, além da competência, trabalham com o coração em sua missão, me ajudou muito na organização, priorização e execução da preparação para aplicar. A MBA Empresarial catalisou eficientemente desde a escolha da escola certa para mim, até o que eu deveria focar mais em cada fase da preparação. Como consequência deste trabalho com eles, eu escolhi e entrei em Kellogg, e acabou sendo uma das melhores decisões que já tomei.
    Andre Duarte Oliveira, MBA Kellogg ’02 Executive Director - Chief Risk Officer and Chief Data Officer / Banco Votorantim