92% de aprovações

Admissions Consulting

Com mais de 30 anos de atuação, a área de Admissions Consulting tem como objetivo orientar profissionais que almejam cursar um MBA no exterior (ou outros programas, como LLM, Master, etc.), e jovens que pretendem fazer Undergrad no exterior. A orientação passa por todos os estágios do processo de application, desde a escolha do programa adequado a suas necessidades, até a preparação para o processo de admissão das escolas de negócios mais concorridas do mundo, como Harvard, MIT e Stanford, entre outras. Mais de 3.000 clientes já foram atendidos, com índice de aprovação de 92% e mais de 4.000 admissões conquistadas, sendo 80% nas top 20 business schools dos EUA e top 3 da Europa. A orientação sobre as estratégias e a preparação dos applications é personalizada e individual.
Na área de Undergrad Admissions Consulting, que tem foco em jovens na faixa de 16 a 22 anos, a MBA Empresarial conta com as especialistas Regina Sanchez e Sandra Sanchez, que darão todo o apoio e orientação necessários desde o início do processo de preparação até a admissão.

Saiba mais sobre a Admissions Consulting, entre em contato.

A quem se destina

  • Jovens pré-universitários, do 11th e 12th grades que pretendem aplicar para os melhores programas de undergrad do mundo.
  • Profissionais com formação superior completa, que queiram aplicar para um MBA ou LLM, MSc, MPP e PhD no exterior
  • Empresas que queiram patrocinar funcionários para cursar MBA no exterior
  • Family businesses que queiram desenvolver os herdeiros através de cursos no exterior, visando os planos de sucessão

O que esperar

  • Avaliação de potencial e levantamento de necessidades educacionais
  • Escolha do programa ideal – “Matching”
  • Indicação de tradutores juramentados e de cursos preparatórios para TOEFL e GMAT
  • Revisão dos Applications, incluindo essays, CVs e demais materiais
  • Orientação sobre estratégias de posicionamento e técnicas de entrevista
  • Orientação sobre bolsas e financiamentos

Conheça a opinião de quem já contratou

  • Quando eu me minha esposa decidimos aplicar juntos para o curso de MBA nos Estados Unidos nós focamos nas melhores escolas e, portanto, fomos atrás da melhor pessoa para nos auxiliar no processo. Desde o primeiro encontro o Ricardo procurou conhecer em detalhes o nosso perfil, juntamente com o que buscávamos para a nossa carreira após o MBA. Por conhecer em detalhes as melhores escolas do mundo, o Ricardo nos deu algumas opções que se encaixavam perfeitamente com o nosso perfil. A partir daí ele foi capaz de extrair detalhes sobre as nossas carreiras e vida pessoal que enriqueceram o nosso application e nos ajudou a sermos aceitos em várias escolas. Entre as várias opções decidimos ir para Tuck e não poderíamos ter feitos escolha melhor. O Ricardo foi e continua sendo um grande contribuinte para os sucessos que tivemos em nossa carreira.
    Sylvio Petto Neto, MBA Tuck ’04 / Fernanda Kattar Petto, MBA Tuck ‘04 Head of Business Development North America at Syngenta / Director Financial Planning Analysis at The
  • Serei sempre muito grato à MBA empresarial, e em especial ao professor Ricardo Betti, pelo trabalho extraordinário realizado durante as minhas candidaturas para as melhores escolas de negócios do mundo. Lembro que na minha primeira conversa com o Ricardo ficou claro o grande desafio que teríamos pela frente. Eu praticamente não falava inglês, não possuía um histórico escolar irretocável e já tinha mais experiência profissional do que era recomendado pelas próprias escolas. A MBA empresarial aceitou o desafio e o resultado do programa desenvolvido por eles não poderia ter sido melhor. Ao final da preparação conquistei 720 pontos no GMAT e uma oferta da London Business School, dentre outras.
    Renato Mota, London Business School – MiFFT ‘14 Associate at Sequoia Investment Management Company Limited
  • O MBA foi uma experiência transformadora: tive a oportunidade de estudar em uma das melhores escolas de negócio do mundo, aprender ferramentas importantes para a vida executiva e conhecer pessoas incríveis, com backgrounds e nacionalidades diversos. Esta experiência só foi possível pelo apoio recebido da MBA Empresarial. Desde a decisão em aplicar até as conversas que exploraram a minha história de vida, tive um suporte integral, em especial do Ricardo Betti, que me direcionou através de um interessante caminho de autoconhecimento, extraindo o meu melhor no application. Tive o imenso prazer de ser aceito em 6 escolas de renome internacional e contei com o apoio do Ricardo para a escolha da escola que se encaixaria melhor ao meu perfil, além de orientações para aproveitar ao máximo o meu curso. Hoje tenho um diploma de Columbia e me sinto completamente realizado profissionalmente! Obrigado Ricardo e time da MBA Empresarial pela imensa ajuda durante uma das jornadas mais importantes e prazerosas da minha vida!
    Lucas Sancassani, MBA Columbia ‘14 Gerente Senior – Itaú BBA
  • Todo o processo de escolha de um MBA e o application para uma escola top deixou muito clara para mim a importância de contar com quem entende do assunto, passa tranquilidade, orienta, questiona e participa de corpo e alma. A equipe da MBA com a batuta do Ricardo foi fantástica nesta fase tão importante da minha vida. O envolvimento é tão relevante que suamos juntos na preparação e comemoramos juntos nos resultados. Valeu muito, ou no estilo Wharton, onde fiz meu MBA, fantástico ROI!!!!
    Bruno Gobbi Schmidt, MBA Wharton ‘99 Board Advisor & Business Development
  • Em maio de 2016 eu decidi que gostaria de tentar ingressar em um MBA nos USA. Mesmo tendo 33 anos e uma empresa própria durante 13 anos já, achei que seria um momento ideal para continuar minha carreira.
    Procurei pelo trabalho do Mauricio e Ricardo, e gostaria de agradecer muito as conversas, conselhos e suporte fornecido, foram de grande valia.
    Eu apliquei em Round 2 para , USC, UCLA, MCCOMBS, DARDEN, ESADE e BABSON. Dessas escolas fui aceito em Darden, Esade e Babson. Como meu campo é o empreendedorismo e a cidade de Boston é muito boa para viver, decidi por Babson, após uma visita ao campus.
    A lição que ficou para mim. Se prepare por aproximadamente 1 ano. Entenda bem seus objetivos. Não trate os Rankings como algo fundamental. Capriche no GMAT (fiquei com 610, estudando 4/5 meses), é uma prova muito mais de entendimento e dinâmica do que puro conhecimento da matéria, mas estudar é fundamental. Se tivesse me organizado antes acho que teria ido em Round 1 em algumas delas, me parece maior a chance.
    Agora é se preparar e curtir o MBA. Com certeza será muito positivo para minha vida e carreira. Obrigado o pessoal do Betti pela a atenção.
    Felipe Knijnik
  • Ricardo Betti é um dos pioneiros no MBA counseling no Brasil. Já em 1987, quando eu fiz meus “applications” para o MBA, ele me orientou e a mais oito colegas de uma mesma empresa. Como resultado todos entramos em escolas “top ten” dos USA: Stanford, MIT, Wharton, Chicago, etc. Acompanho o trabalho da MBA desde então, através de pessoas indicadas por mim ou pela empresa em que fui diretor por muitos anos. O padrão é o mesmo: altíssimos índices de aprovação nas melhores escolas dos USA e da Europa.
    Maximo Hernandez Gonzalez, MBA Stanford ‘90 Diretor Presidente no Fundo Patrimonial Amigos da Poli